Grêmio e Juventude tem compromisso decisivo para o tricolor no domingo, na Arena
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Andrei Severo * | 14 de outubro de 2021
No domingo (17), às 18h15, o tricolor enfrenta o Juventude em uma das partidas mais importantes da história gremista recente. E isto não é por menos, o confronto será decisivo para a moral dos jogadores que tem como principal missão evitar o terceiro rebaixamento da história do Grêmio.
Grêmio e Juventude já se enfrentaram duas vezes em 2021. A primeira partida ainda foi pelo Campeonato Gaúcho em março, quando o tricolor perdeu por 2 a 1 em Caxias do Sul. Na ocasião, o time foi comandado por Alexandre Mendes, auxiliar de Renato Portaluppi, que havia ficado em Porto Alegre treinando o time principal. O duelo contou com uma equipe titular gremista bastante desconfigurada, com Ricardinho e Léo Pereira dentre os titulares.
Três meses depois, os dois times voltaram a se enfrentar. Com novo treinador na casamata, Tiago Nunes vivia seu pior momento no comando gremista. Até o confronto, eram três derrotas e apenas dois empates em cinco partidas no Campeonato Brasileiro. Novamente no Alfredo Jaconi, o duelo entre os dois times que resultou em uma derrota tricolor por 2 a 0, culminaria logo a frente na demissão do técnico. Em campo estava o que o Grêmio tinha de melhor, com peças importantes como Douglas Costa, Geromel, Rafinha e Diego Souza.
Na história do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Juventude já se enfrentaram 21 vezes, com 12 vitórias gremistas, cinco empates e quatro vitórias caxienses. Diferente dos dois confrontos de 2021, este terceiro será em Porto Alegre. E na Arena a soberania tricolor é positiva com duas cinco vitórias, dois empates e outras duas derrotas. Para domingo, a torcida espera que o retrospecto em Porto Alegre continue, para assim retomar o caminho longe do Z-4.
* Por supervisão de: Marjana Vargas