Roger Machado retorna ao clube após sete anos, quando treinou o Grêmio no ano de 2016
Foto: Divulgação / Grêmio FBPAPor Andrei Severo * | 14 de fevereiro de 2022
Em entrevista coletiva para a imprensa, o Grêmio, por meio do seu vice de futebol, Denis Abrahão, anunciou a contratação de Roger Machado como novo treinador do clube gaúcho. Após a saída de Vagner Mancini, o dirigente confirmou a chegada do comandante até o final de 2022.
Junto à Roger, chegam os auxiliares Roberto Ribas, além de James Freitas. Jussan Anjolin será o Analista de Desempenho. Também, chega para reforçar o ambiente gremista, e o trabalho do novo treinador, Paulo Paixão, como Coordenador da Preparação Física do clube. O último trabalho do preparador físico havia sido no rival, Inter, quando se desligou em novembro de 2021, após áudio vazado criticando jogadores colorados.
Denis Abrahão elogiou a chegada do novo comandante: “Roger é um conhecido nosso desde 1994. Trabalhou comigo e com Sérginho (Vasques). Conhece o clube. Conhece a aldeia. Conhece o momento que o clube vive. É a pessoa indicadíssima para ocupar o cargo”.
Além disso, o vice de futebol gremista, também explicou a saída de Vagner Mancini: “Nós entendemos que era o momento de mudar. Momento oportuno, fazer a mudança, enquanto os resultados que pensávamos em ter não estavam tendo, e o desempenho não estava agradando. Inclusive o Mancini estava insatisfeito”.
Roger Machado será apresentado oficialmente como novo treinador do Grêmio, por meio de entrevista coletiva, nesta terça-feira (15), às 10h30. Durante a manhã, antecedendo a apresentação, o técnico comandará seu primeiro treinamento neste retorno ao clube.
* Por supervisão de: Marjana Vargas