Técnico colorado comemorou a vitória após 4 empates de forma consecutiva.
Foto: Ricardo Duarte / InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 17 de maio de 2022
O Inter venceu o Independiente Medellín-COL por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio. A vitória levou o colorado para a liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, com 9 pontos conquistados. Com Mano Menezes no comando, o Inter está invicto há 7 jogos, com 3 vitórias e 4 empates.
O treinador colorado deu entrevista coletiva ao lado de Edenílson, capitão da equipe, e falou sobre o crescimento do coletivo da sua equipe: “Eu prometi dar a eles (grupo) um coletivo capaz de sustentá-los, para que cada um pudesse evoluir individualmente. A partir disso eles vão poder entrar em qualquer jogo com a confiança necessária.”
Mano também comentou sobre o que tem feito para garantir liberdade ofensiva para Edenílson: “Para ele chegar a frente como ele sempre fez, tem que haver um equilíbrio. Nós estamos procurando ajustar a equipe para valorizar as características que cada um tem de melhor.”
Wanderson, um dos destaques da vitória colorada, também foi assunto na coletiva do técnico Mano Menezes. O comandante opinou sobre a evolução e importância do jogador: “O Wanderson é um jogador de muito valor. Ele é um jogador de beirada que entra na área quando o lance se desenha no lado oposto. Ele tem o drible, o que é muito importante. Acho que ele está indo muito bem.”
O Inter volta a campo no sábado (21), às 21h, para enfrentar o Cuiabá, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes deve ter a volta de Alan Patrick como opção para começar a partida.
* Por supervisão de: Marjana Vargas