Papaléo projeta decisão, fala sobre Galhardo e analisa trabalho: “Se não deixássemos 6 pontos para trás, poderíamos liderar o Brasileiro com folga”

Dirigente também disse que futuro de Galhardo será discutido e que Inter fará esforço para ficar com Bruno Méndez

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo Zin, concedeu entrevista exclusiva a Rádio Grenal, no Contra Ataque desta tarde. Dirigente colorado falou sobre a decisão de hoje a noite no Beira-Rio contra o 9 de Octubre-EQU: “Não nos impressiona, nem nos desmobiliza de nenhuma forma o adversário estar desclassificado, chegando ao Brasil com um time que não é o titular… De fato, esse time que disputa conosco a classificação não é dos mais tradicionais. Futebol está muito parelho. Claro, não esperávamos essa “quebra de lógica”, mas são 11 contra 11″.

Dirigente colorado foi otimista ao analisar a situação do Inter com Mano Menezes: “Reforçamos o plantel, entregamos ao Mano vários jogadores. Se não tivéssemos deixado 6 pontos para trás, poderíamos liderar o Brasileiro com folga. Acho que o Internacional deu uma encorpada de um tempo pra cá. Estamos de treinador novo, preparador físico novo, aperfeiçoamos o departamento de futebol com Paulo Autuori e William Thomas e trouxemos 14 reforços na janela. Na avaliação que faz o clube, fizemos excelentes contratações. Isto nos encoraja a fazer um chamamento ao torcedor colorado. Lugar de colorado é no Beira-Rio.”

Papaléo falou sobre a busca de um centroavante no mercado de transferências: “Não há busca específica por uma posição no mercado. Se tratando de número 9, temos 3: Wesley, Alemão e Cadorini. Tendo oportunidade, e estando a altura da capacidade financeira, vamos contratar. Mas não estamos numa busca desenfreada”.

Thiago Galhardo também foi assunto comentando durante a entrevista, o dirigente colorado falou sobre a situação do jogador, que retornou ao Brasil nesta semana: “Parece que está no Brasil, tem contrato, deve se reapresentar no clube. Temos que entender a pretensão do jogador e do seu staff. Também precisamos da avaliação da comissão técnica e do que precisamos. Não tratamos nada disso ainda porque o atleta ainda não se apresentou.”

Bruno Méndez tem contrato de empréstimo com o Inter até 30 de junho deste ano. Por isso, o vice de futebol colorado respondeu sobre a possibilidade de permanência do zagueiro Bruno Méndez: “Nós temos interesse que o Bruno fique. Ele já manifestou tem interesse em permanecer. A questão passa a ser exclusivamente financeira, e isso depende da negociação. Não é fácil. Mas vamos fazer o possível.”

Emílio Papaléo Zin também avaliou o começo de trabalho de Mano Menezes e os empates seguidos no Campeonato Brasileiro: “Reforçamos o plantel, entregamos ao Mano vários jogadores. Se não tivéssemos deixado 6 pontos para trás, poderíamos liderar o Brasileiro com folga”.

Colorado decide a classificação na Sul-Americana nesta noite no Beira-Rio, às 21h30, contra o 9 de Octubre do Equador. Inter fica de olho também na partida entre Ind.Medellín-COL e Guaireña-PAR, clube paraguaio disputa a vaga com a equipe de Mano Menezes, ambos com 9 pontos conquistados.

 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter x 9 de Outubro: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Em noite de Rodrigo Dourado, Inter goleia time equatoriano por 5 a 1 e avança na Sul-Americana
Deixe seu comentário

No Ar: