Grêmio não consegue entrar no G-4 da competição e pressão em cima do trabalho do treinador aumenta.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 30 de maio de 2022
A fase é ruim, o tricolor já não vence há 4 jogos na Série B. São 3 empates nos últimos 3 jogos, e os maus resultados fazem surgiu um questionamento ao trabalho do técnico Roger Machado no Grêmio. Após o empate em Goiânia contra o Vila Nova, pela 9ª rodada da Série B, o comandante gremista falou sobre o ponto conquistado, a atuação no Serra Dourada e sobre as cobranças por mais rendimento da equipe: “Penso que embora não tenhamos feito um bom jogo, criamos oportunidades para vencer. Primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado, o modelo (de jogo) permitiu criar algumas oportunidades. Sofremos um pouco com as bolas longas.”
“No segundo tempo, com as mudanças, nos expusemos um pouco mais. E mesmo não fazendo um bom jogo, a história poderia ter sido outra. Penso que nós temos que produzir mais, ter mais equilíbrio.”
Com o empate, o tricolor ficou mais uma rodada fora do G-4 da Série B, e faltando 29 rodadas para o fim da competição, pelas projeções, o Grêmio precisaria somar ainda aproxidamanete 50 pontos, para estar próximo de voltar à elite em 2023. O treinador também foi questionado sobre os motivos que fazem o Grêmio não apresentar resultados, nem um bom futebol na Série B do Campeonato Brasileiro: “Hoje sofremos um pouco com o calor, assim como o adverersário. Sofremos em alguns setores importantes, como o meio e o ataque.”
“Torcedor deve acreditar porque estamos constantemente buscando o equilíbrio, de atuação ou resultado. O mês de maio não foi bom, embora os atletas trabalharam e tiveram entrega. Não é só o futebol brasileiro que sobrevive de vitórias. Quando você não vence, automaticamente a pressão aumenta. Só tem pressão nessa magnitude quando está defendendo uma camisa com esse peso.”
A grande polêmica de arbitragem envolvendo o lado gremista no jogo foi o gol anulado no começo da partida. Villasanti fez jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e rolou para Diego Souza empurrar para as redes. O árbitro Douglas Marques das Flores invalidou o gol alegando falta de Villasanti na jogada. Roger também tratou sobre o tema, mesmo reconhecendo a má atuação: “Não posso justificar o mau resultado com a anulação do gol, mesmo levando um pouco. No Campeonato Brasileiro é sempre importante somar ponto, mas no momento atual, um empate desses fora de casa acaba se tornando um mau resultado.”
* Por supervisão de: Marjana Vargas