Roger deve promover mudanças na equipe e promover a entrada de jogadores mais experientes para jogo contra o Vasco.
Foto: Lucas Uebel / GrêmioPor Redação Rádio Grenal | 1 de junho de 2022
O tricolor desembarcou na tarde desta quarta-feira (01) no Rio de Janeiro. O repórter César Fabris, da Rádio Grenal, acompanhou a chegada da delegação gremista no hotel em que se hospedará a equipe. O grupo comandado por Roger Machado chega pressionado para a partida contra o Vasco, amanhã, na quinta-feira (02).
Após a reunião da diretoria com o departamento de futebol na segunda-feira (30), foi decidida a continuidade do treinador e do vice de futebol, Dênis Abrahão. Nos bastidores, a direção gremista garantiu que não demitirá Roger mesmo em caso de derrota para o Vasco da Gama.
Segundo o repórter César Fabris, Benítez e Thiago Santos estão voltando ao time titular do Grêmio. Técnico Roger Machado deve manter os esquema com 3 zagueiros. Diante disso, o provável Grêmio para enfrentar o Vasco tem: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Benítez e Nicolas; Biel e Diego Souza.
Na chegada ao hotel no Rio de Janeiro, o Presidente Romildo Bolzan Júnior concedeu entrevista à imprensa. O dirigente falou sobre o momento difícil vivido pelo tricolor na Série B, e sobre a possível instabilidade de Roger Machado no comando da equipe.
Sobre os rivais na Série B, Bolzan disse: “São adversários que fazem uma Copa do Mundo contra o Grêmio. O Grêmio tem que fazer por si, por enquanto, estamos sofrendo nos jogos. (…) Precisamos ser mais competitivos, essa é a palavra. Tivemos conversas para tratar justamente sobre isso.”
Falando especificamente da reunião com o treinador, o Presidente revelou a preocupação com as recentes atuações da equipe: “Fizemos uma reunião com o Roger para saber o que mais ele precisava. Não fizemos exigências, nem nada disso. Os nossos empates tem desempenhos irregulares, e isso nos preocupa. (…) Claro que gera uma desestabilização. Acredito muito no trabalho do Roger, não vejo nenhum risco nesse momento em relação a isso. Mas os resultados tem que vir, tem que aparecer.”
Sobre contratações, o Presidente Romildo relevou algumas situações importantes, segundo ele: “Tem situações que estão bem avançadas, tem outras conversas. Só podemos trazer jogadores em julho. O que não vai deixar de acontecer, se houver necessidade, é o Grêmio se reforçar.”
Ao ser questionado sobre possíveis saídas, Romildo afirmou: “O Grêmio se mantém equilibrado. Temos sim uma situação de dificuldade de caixa pro segundo semestre. Não recebemos absolutamente nada por ninguém, mas nesse mês o mercado começa a se movimentar.”
Grêmio enfrenta o Vasco da Gama nesta quinta-feira (02), às 20h. Tricolor ocupa neste momento a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados.
* Por supervisão de: Marjana Vargas