Por Redação Rádio Grenal | 19 de setembro de 2020
Por Redação O Sul | 19 de setembro de 2020
Jogando fora de casa na noite deste sábado (19), o Inter perdeu de 1 a 0 para o Forteleza-CE, pela décima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O placar, no estádio Castelão, marcou o segundo tropeço consecutivo do colorado na competição, mas mantém a equipe de Eduardo Coudet no da tabela (20 pontos), status ameaçado pelos desdobramentos dos outros duelos do fim de semana.
O próximo compromisso do clube gaúcho na competição está marcado para a noite do próximo sábado (26), no estádio Beira-Rio, contra o São Paulo. Antes, recebe o Grêmio pela Copa Libertadores da América – o duelo está marcado para as 21h30min desta quarta-feira (23).
A partida
O Inter começou o duelo apertando a saída de bola dos donos da casa, com intensa movimentação na linha de frente. No flanco direito, a defesa adversária era ameaçada pelo lateral Saravia, o volante Edenílson e o atacante Leandro Fernández, responsável por uma ótima chance de gol aos 23 minutos.
Pouco depois, o volante Patrick deixou o campo lesionado. Em seu lugar entrou Nonato, deslocando Johnny para o corredor esquerdo. Fernández passou a ocupar a faixa esquerda do campo e por ali também criou mais uma boa oportunidade de abrir o placar, desperdiçada pelo centroavante Leo Ferreira.
Os anfitriões seguiam fieis à proposta de jogo do técnico Rogério Ceni. Recusando-se a quebrar bolas no campo de defesa, o time segurava a pressão colorada, apostando em saídas velozes que pudessem escapar dos atacantes colorados para criar situações de mano-a-mano protagonizadas por Osvaldo, Romarinho e David. O lateral-direito Marlon também fazia rápidos avanços, mas o o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Já a etapa complementar foi marcada por lances polêmicos. Aos 4 minutos, o juiz Marielson Alves Silva não viu motivo para marcação de pênalti em uma jogada envolvendo o zagueiro Paulão (ex-Dupla Grenal) sobre o volante colorado Musto. Aos 25 minutos, o Inter reclamaria outra falta não assinalada dentro da área, sobre Leandro Fernández.
Com o reforço da experiência do meia D’Alessandro (em seu jogo nº499 com a camisa alvirubra), o Inter criava oportunidades, mas quem abriu o placar foi o Fortaleza: aos 20 minutos, Felipe aproveitou a sobra de um corte mal feito por Nonato e mandou uma bomba para o fundo da rede de Marcelo Lomba.
Aos 40 minutos, o time nordestino marcaria um segundo gol, mas após consulta ao VAR, o juiz anulou, por impedimento na jogada.
Ficha técnica
Sob o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza escalou Felipe Alves, Marlon, Quintero (Jackson), Paulão, Carlinhos, Juninho, Felipe, David (Fragapane), Romarinho (Tiago Oboró), Wellington Paulista (Ronald) e Osvaldo (Yuri César). Reservas: Max Walef, Roger Carvalho, Bruno Melo, Derley, Mariano Vázquez, Luiz Henrique e Éderson.
Já o Inter, sob o comando de Eduardo Coudet, o Inter colocou em campo Marcelo Lomba, Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel, Moisés, Musto, Patrick (Nonato/Rodrigo Lindoso), Edenílson, Johnny (D’Alessandro), Leandro Fernández (Boschilia) e Leo Ferreira (Abel Hernández). Reservas: Danilo Fernandes, Keiller, Heitor, Rodinei, Pedro Henrique, Lucas Ribeiro e Uendel.
Trio de arbitragem: Marielson Alves da Silva, auxiliado pelos assistentes Alessandro Matos, Jucimar dos Santos Dias e Luciano da Silva Miranda.
* Por supervisão de: Marjana Vargas