Por Redação Rádio Grenal | 13 de abril de 2019
Depois de 4 anos, a dupla Grenal volta a definir o Campeonato Gaúcho. Grêmio e Inter não se encontravam nas finais desde 2015. A primeira partida acontecerá na tarde deste domingo (14), a partir das 16h, no estádio Beira-Rio. A volta está marcada para as 21h30min de quarta-feira (17), na Arena.
Na primeira fase, o Grêmio de Renato Portaluppi terminou na liderança, com 29 pontos. O Inter chegou na vice-liderança, com 22 pontos.
Treinamentos
O Grêmio está definido para a primeira etapa das finais, mas somente Renato, comissão técnica e os jogadores sabem quem entra em campo para a disputa do clássico 419. O último treino antes da decisão, no CT Luiz Carvalho, teve portões fechados mistério na escalação.
Marcado para às 9h30min, o treinamento foi aberto à imprensa pouco depois das 11h. Durante o período que trabalhou em privacidade, o grupo ajustou detalhes técnicos e táticos com a formação que encara o Inter. Desde a vitória sobre o Rosário Central, no meio da semana, a comissão técnica teve apenas duas sessões com todos os jogadores em campo: sexta (12) e sábado (13). Dessa forma, o treino fechado serviu para fazer as correções necessárias e trabalhar movimentos de ataque, defesa e bolas paradas.
Finalizada a atividade, o atacante Everton concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Centro de Treinamentos e projetou as decisões do Gauchão.
Depois de assegurar a classificação para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência, tudo virou Grenal no lado colorado.
A preparação para o confronto deste domingo chegou ao fim na manhã deste sábado, com um treinamento fechado no estádio Beira-Rio. Assim como aconteceu no dia anterior, o técnico Odair Hellmann optou pela privacidade para comandar atividade tática no gramado e definir o time que iniciará o clássico. O treinador não deu indícios dos 11 titulares, que só serão revelados minutos antes da partida.
Após o treino, o meio-campista Patrick, autor do primeiro gol colorado contra o Palestino no meio da semana, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT e projetou a primeira partida das finais. “Chegou a tão esperada final. Sempre esperamos um Grenal na final. Nos preparamos bastante, é um clássico, uma motivação a mais para entrar e darmos o nosso melhor”, afirmou o jogador.