Por Redação Rádio Grenal | 3 de setembro de 2023
O Grêmio venceu por 2 a 0 contra o Cuiabá, na Arena. O Tricolor contou com gols de Luis Suárez e Rikelme – que marcou contra o próprio time. De tal forma, o time chegou à terceira colocação na tabela, com 39 pontos. Após a partida, o treinador Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre o jogo.
“O mais importante de tudo é que a gente conseguiu mais uma vitória e não tomamos gols novamente.” – Renato Portaluppi.
Além disso, o treinador também fez referência a partidas anteriores, contra o Vasco da Gama e o Santos, nas quais o time não desempenhou como o esperado, e fez cobrança.
“Eles precisam mais do que nunca, por tudo que o clube proporciona a eles, ter a entrega durante os 90 minutos. É essa a obrigação deles. Eles são pagos para isso, então eles não podem vacilar.” – Renato Portaluppi.
O treinador tricolor também falou sobre a data fifa de setembro, que acontecerá do dia 4 ao dia 12 deste mês.
“A gente vinha bem, estávamos embalados, mas faz parte, é data Fifa, todo mundo para, temos que parar também. Temos também que dar uma folga para os jogadores, porque eles merecem.” – Renato Portaluppi.
Por fim, Portaluppi falou sobre não descartar a possibilidade de título, e lutar até o final com seu elenco. Além de opinar sobre a situação do líder do campeonato, o Botafogo.
“Na volta a gente se reapresenta para brigarmos pelo título. A gente sabe que é difícil, mas não é nada impossível. […] Todo clube tem uma fase não tão boa no campeonato, e quem sabe o Botafogo entre nessa fase… Ela pode ter começado ontem. Muita coisa pode acontecer.” – Renato Portaluppi.