Por Redação Rádio Grenal | 31 de agosto de 2018
Em meio a chuva que castigava Porto Alegre, na manhã dessa sexta-feira o grupo do Inter realizou o seu penúltimo treino para a partida contra o Cruzeiro-MG, pela vigésima-segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para este domingo, às 19h, em Belo Horizonte.
Apesar do mau tempo, a atividade comandada pelo técnico Odair Hellmann – a quarta consecutiva da semana – foi intensa no Parque Gigante. Os atletas iniciaram os trabalhos com um exercício de ataque contra defesa, no qual quatro atletas construíam jogadas contra quatro defensores, rumo à goleira adversária.
Na sequência, foi a vez de um enfrentamento de oito contra oito jogadores, a fim de exercitar a transição defensiva da equipe. A sessão foi encerrada com um treino de finalizações para “calibrar” a pontaria da turma.
Os volantes Rodrigo Dourado e Patrick, bem como o atacante Rossi, foram preservados da atividade, limitados a trabalhos específicos na academia. Já o também atacante Leandro Damião, recuperado de lesão, mais uma vez participou normalmente do coletivo e reforça o leque de opções para esta rodada.
Situação
Em entrevista coletiva, Odair Hellmann projetou o confronto no estádio Mineirão. “O Cruzeiro tem um dos melhores grupos do futebol brasileiro e o Mano Menezes é um excelente treinador”, elogiou. “Mas nós também estamos fortes e preparados para a sequência de jogos.”
Na manhã deste sábado, o Colorado encerra os preparativos e depois embarca para Minas Gerais. O Saci é o vice-líder da competição, com 42 pontos. Já a Raposa (30 pontos) está na sétima colocação. Um vitória combinada a um tropeço do São Paulo (primeiro colocado, com três pontos a mais) pode colocar o clube gaúcho no topo da tabela.