Por Redação Rádio Grenal | 31 de agosto de 2018
O Grêmio enfrenta, neste sábado (1º), o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena a partir das 16h e é válida pela 22ª rodada da competição nacional.
Na manhã desta sexta-feira (31), o Tricolor realizou o último treinamento antes de enfrentar os cariocas.
A pedido da comissão técnica, a primeira parte da atividade foi fechada para a imprensa. Quando o treinamento foi aberto, o que se viu foi o já tradicional rachão, que geralmente encerra a semana de atividades antes dos jogos.
À exceção do zagueiro Pedro Geromel e do lateral Léo Moura, todos os atletas estiveram à disposição do técnico Renato Portaluppi, o que aumenta o mistério para qual serão os 11 iniciais do treinador na tarde deste sábado. Em caso da confirmação da ausência dos dois, o técnico Renato pode escalar Leonardo Gomes na lateral. Para a vaga de Geromel, o treinador tem as opções de Paulo Miranda e Bressan, que atuaram juntos na última partida válida pelo Brasileirão contra o Atlético-PR, em Curitiba.
O volante Jailson, que teve sua venda confirmada na manhã desta sexta-feira, despediu-se de seus companheiros de time após o treinamento de quinta-feira (30). Com a saída do atleta, os meias Cícero, Thaciano, Michel, Jean Pyerre e Matheus Henrique disputam uma vaga no meio-campo Tricolor.
Após a atividade, o atacante Jael concedeu entrevista coletiva e falou sobre a saída do volante. “Perdemos jogadores de qualidade nos últimos tempos. Perdemos o Pedro Rocha, mas tínhamos o Fernandinho, perdemos o Fernandinho e o Everton entrou em um novo patamar. Eu tenho certeza de que o Renato encontrará uma solução. Quem o Renato colocar será uma boa escolha e o grupo vai abraçar”, disse o centroavante.
Com uma vitória neste sábado, o Grêmio assume a 4ª posição na tabela e aguarda o resultado da partida entre Chapecoense e Palmeiras. O alvi-verde paulista é o único que pode ultrapassar o Grêmio na tabela de classificação na rodada.