Já são seis jogos de invencibilidade sob os comandos do técnico Abel Braga
Foto: Ricardo Duarte / S.C. InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 18 de janeiro de 2021
Após vencer o Fortaleza por 4 a 2 na noite deste domingo (17), pela 30ª rodada do Brasileirão, o Inter diminuiu a diferença do líder São Paulo para um ponto e chegou à sexta vitória consecutiva. Apesar de o resultado manter as chances de título para o colorado, o técnico Abel Braga, em entrevista coletiva após a partida, fez questão de deixar claro que o trabalho precisa ser feito diariamente, sem muito encantamento. O técnico aproveitou para chamar atenção para a próxima partida, que será contra a equipe paulista, em um confronto direto pela liderança.
“Se o jogador entra em campo totalmente focado sempre em ganhar, é porque tem possibilidade. Não sei se o resultado de quarta-feira define. Estamos correndo atrás do São Paulo. O Atlético-MG está atrás conosco. A dificuldade é muito grande, mas é no dia a dia, jogo a jogo. Às vezes não dá para treinar. Não adianta sonhar demais. O Inter hoje é uma equipe a ser batida também. Mas nunca tiramos o pé do chão. Vamos tentar esticar a corda até ver onde dá”, disse o mandante colorado.
Para o técnico, cada partida é essencial para a busca do título do campeonato, que, segundo ele, é “o mais difícil do mundo”: “Cada vez será o próximo jogo. As dificuldades ficam cada vez maiores. Você viu o Goiás, que está na zona de rebaixamento, vocês viram hoje o Fortaleza, que está ali perto. O que essas equipes jogam, cara, a transição deles. Vocês não querem acreditar, porque não costumam valorizar esse campeonato, que é o mais difícil do mundo. Por isso temos que valorizar muito cada vitória“.
A partida contra o São Paulo acontece na quarta-feira (20), 21h30, no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o colorado assume a liderança da tabela. Depois, na rodada seguinte, terá pela frente o Grenal 429 da história.
* Por supervisão de: Marjana Vargas