Grêmio tem decisão no Rio de Janeiro
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Redação Rádio Grenal | 14 de agosto de 2023
O Tricolor enfrenta o Rubro-Negro, nesta quarta (16), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem de dois gols no confronto, o time carioca passa por momentos de turbulência dentro e fora de campo.
A equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli ganhou 3 dos seus últimos 8 jogos, foi eliminado da Libertadores, e viu no Campeonato Brasilero sua distância para o líder Botafogo aumentar de 9 para 15 pontos em um mês.
O Flamengo teve de resolver um problema entre o atacante Pedro e o, agora ex-preparador físico do time, Pablo Fernández. Após a vitória contra o Atlético – MG, o ex-funcionário do clube acertou um soco no jogador, após o atleta se recusar a aquecer para entrar na partida. Os dois foram apartados, e Pedro foi à delegacia fazer o BO do ocorrido. Pablo Fernandez, que já possuía histórico de violência, foi demitido. Desde então, a situação de Sampaoli, que era amigo pessoal de Fernández, vem se desgastando com a equipe.
O confronto de ida, em Porto Alegre, foi vencido pelo Flamengo, pelo placar de 2 a 0, e agora o tricolor precisa vencer por um placar de 2 gols de diferença para forçar os pênaltis. O time carioca perdeu 3 jogos no Maracanã nesta temporada, mas perdeu 5 jogos por um placar de 2 ou mais gols no ano de 2023.
Na última quinta-feira (10), o clube carioca foi eliminado, fora de casa, da Libertadores, para o Olímpia, pelo placar de 3×1. A eliminação veio após a vitória no primeiro jogo, por 1 a 0. Os jogadores, a direção e a comissão técnica do time vêm recebendo duras críticas da torcida. Na chegada do Paraguai, torcedores rubro-negros fizeram protesto já na chegada da delegação no aeroporto.
Informações de bastidores, afirmam que boa parte do elenco não quer mais o técnico argentino, e uma possível eliminação quarta-feira poderia ajudar na saída de Sampaoli.