Adversários do Internacional na Libertadores são definidos: Nacional (URU) é o principal deles

O Inter estreia visitando o Independiente Medellín na Colômbia

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Na noite desta segunda-feira (27), ocorreu em Luque, no Paraguai o sorteio das competições continentais organizadas pela Conmebol: a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores da América. O Internacional, representante gaúcho na maior delas, a Libertadores, conheceu seus adversários da fase de grupos, que ficaram definidos da seguinte forma: no Grupo B, o Inter terá a companhia de Nacional (URU), Metropolitanos (VEN) e Independiente Medellín (COL).

 

Observando o ranking da Conmebol, o Internacional caiu em um bom grupo, em termos de chances de classificação: o Nacional é o melhor colocado, figurando em 6º no ranking geral e 5º no ranking da Libertadores, mas é o único adversário colorado que figura entre os 50 primeiros times. O Independiente Medellín ocupa a 54ª colocação no ranking geral e a 24ª na competição. O Metropolitanos está ainda mais abaixo: além de ir mal no campeonato da Venezuela, ocupando a penúltima colocação após 7 rodadas, o estreante na competição continental ocupa 97º no ranking geral da Conmebol e 26º no ranking da Libertadores.

Datas e horários detalhados ainda não foram divulgados pela Conmebol, mas algumas definições de calendário do Inter já existem, de acordo com planejamento pré-existente. O planejamento, por enquanto, é baseado nas datas previstas pela Conmebol para cada rodada da fase de grupos. De acordo com as datas montadas pela organização, o Inter terá o seguinte calendário:

4 a 6 de abril —  Visita o Independiente Medellín na Colômbia
18 a 20 de abril — Recebe o Nacional no Beira-Rio
2 a 4 de maio — Recebe o Metropolitanos no Beira-Rio
23 a 25 de maio — Visita o Metropolitanos na Venezuela
6 a 8 de junho — Visita o Nacional no Uruguai
27 a 29 de junho — Recebe o Independiente Medellín no Beira-Rio

Desta forma, o Inter estreia contra um adversário já conhecido, que é o Independiente Medellín. Vale lembrar que, na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, e o colorado saiu vitorioso nas duas: venceu por 1 a 0 na Colômbia, com gol de Alemão, e por 2 a 0 no Beira-Rio, com gols de Edenílson. A final da Libertadores está marcada para o dia 11 de novembro, no Maracanã, Rio de Janeiro. O Maraca volta a receber a final da competição após um curto período, após sediar a final da edição de 2020, que ocorreu em janeiro de 2021 após atraso na competição por conta da pandemia. Na ocasião, o Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0 e sagrou-se bi-campeão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Presidente da FGF e Juízado do Torcedor falam sobre episódio de confusão no Beira-Rio
Dupla Gre-Nal enfrenta equipes nordestinas na terceira fase da Copa do Brasil
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal