Por Nicolas Cordova * | 16 de agosto de 2021
Após a primeira sequência de vitórias consecutivas do Inter neste Campeonato Brasileiro, no 4×2 diante do Fluminense no Beira-Rio, o técnico Diego Aguirre elogiou alguns atletas e frisou a mudança de atitude da equipe em comparação aos jogos passados.
Aguirre, ao falar de Taison, ressaltou a qualidade do atleta e como é trabalhar com ele: “Tivemos semanas de trabalho e ele se esforçou. Taison é um jogador muito bom. Trabalhar com ele é um prazer”. Para elogiar Edenílson, autor de dois gols na noite de domingo (16), o uruguaio disse que o meia é craque e que é um jogador completo.
Quando questionado sobre o colorado ter a paciência de sair de dois empates, Aguirre respondeu: “Falavam que o Inter não possuía reação, que tomava gols e não conseguia reagir. Hoje, mostramos o contrário, tomamos o gol de empate e conseguimos vencer.” Sobre a escolha por Rodrigo Lindoso, Diego frisou a importância do atleta na parte defensiva, a qual ele viu como importante para o jogo.
Aos atacantes Yuri Alberto e Paolo Guerrero, Aguirre disse que Yuri é um menino incrível e que se esforça muito para estar em uma grande fase. Ao peruano, o treinador falou que o veterano tem muita qualidade, o que tem que ser destacada é a recuperação física do atleta.
* Por supervisão de: Marjana Vargas