No sábado (02), colorado perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, fora de casa, no estádio Mineirão
Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)Por Andrei Severo * | 2 de outubro de 2021
Neste sábado (02), o Inter perdeu para o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0, no estádio Mineirão. Diante dos mineiros, o time do técnico Diego Aguirre viu seus jogadores sucumbir a pressão imposta pelos líderes do campeonato e Keno garantiu a vitória para os mandantes. Após a partida, o treinador uruguaio falou em entrevista coletiva.
Alvo de muitas críticas nas redes sociais, Aguirre foi questionado porque utilizou apenas uma substituição das cinco disponíveis no total. A torcida colorada viu o treinador uruguaio optar apenas por Paolo Guerrero no lugar de Rodrigo Dourado. Sobre o tema, o comandante explicou: “Acho que fizemos um bom jogo. Não é uma obrigação trocar jogadores. Para fazer uma substituição é preciso tirar um do time, e achei que todos estavam bem”.
Analisando a partida, o uruguaio constatou que faltou ‘matar o jogo’. No primeiro tempo, o colorado criou boas chances, porém, parou nas defesas do goleiro Éverson. “Não fizemos os gols quando tivemos as oportunidades. Agora vamos trabalhar para nos recuperar”. Apesar da derrota, Aguirre elogiou o grupo de jogadores. “O primeiro tempo do Inter foi espetacular. Eu senti que estávamos superando nosso adversário. Faltou alguma coisa a mais”.
O placar foi considerado comum por Diego Aguirre, tendo em vista o elenco recheado de bons jogadores e a campanha liderando com sobras o Campeonato Brasileiro. O uruguaio continuou sua fala dissecando o confronto diante dos mineiros: “Enfrentamos um time muito forte. Perdemos, mas isso está dentro das possibilidades de um jogo. Mas temos que resgatar as coisas boas que o time apresentou”.
Na próxima quarta-feira (06), o Inter enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, às 19h. O confronto será válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
* Por supervisão de: Marjana Vargas