Alberto Guerra tem interesse em Tcheco para ser auxiliar no Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Alberto Guerra demonstra interesse em contratar, durante três anos, O ex-jogador gremista Tcheco, como auxiliar permanente, do Grêmio. Ao menos uma conversa já ocorreu entre o candidato e o profissional, mas ainda não ouve avanço significativo. O ex-camisa 10 tricolor teve acerto recente com o Azuriz do Paraná.

Carreira no Grêmio

Tcheco chegou ao Grêmio em 2006, quando conquistou o Campeonato Gaúcho, em cima do Internacional. No mesmo ano conseguiu com o Tricolor a vaga para a Copa Libertadores da América de 2007, ao terminar na 3° posição do Campeonato Brasileiro de 2006. Em 2007 ganhou novamente o Estadual, em cima do Juventude. Além disso ficou com o vice-campeonato da Libertadores, perdendo para o Boca Juniors. Em 2008 o jogador fez parte do elenco que ficou com a segunda colocação no Brasileirão, atrás do São Paulo. Em 181 jogos tcheco marcou 43 gols pelo Grêmio.

Carreira como treinador

Em 2013 Tcheco comandou o Coritiba nas três ultimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, ajudando o clube a escapar do rebaixamento. Em 2020 comandou o Rio Branco do Paraná, em campanha, no estadual, que deu a classificação da equipe a Série D. Em 2021 o treinador esteve a frente do Cascavel, levando o time ao vice-campeonato Paranaense, além de eliminar o Figueirense na Copa do Brasil.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Alberto Guerra vence o primeiro turno das eleições para presidente do Grêmio e vai para o “pátio” junto de Odorico Roman
Chapa 1, de Odorico Roman acerta com CEO Alex Leitão
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC