Alessandro Barcellos comunicou a saída de Eduardo Coudet.
Foto: Ricardo Duarte / InterPor Lorenzo Vieira de Castro * | 11 de julho de 2024
O Inter perdeu o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Juventude no Beira-Rio. O colorado ganhava a partida até aos 49 minutos do segundo tempo, quando Luís Oyama marcou o gol da vitória do time de Caxias do Sul. O jogo de volta será no sábado, no Alfredo Jaconi. Após a partida, ficou por conta do presidente Alessandro Barcellos ir aos microfones. Isso porque o treinador Eduardo Coudet foi desligado do comando, logo após o apito final.
A segunda passagem de Eduardo Coudet se encerra após 63 jogos, com 30 vitórias, 15 empates e 18 derrotas. Deixa o time na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, e classificado para os playoffs da Copa Sul-Americana. “Entendemos que era necessário decidir pela troca do treinador hoje, visando uma mobilização, especialmente para o sábado”, disse o presidente colorado.
A derrocada do clima no vestiário, e a falta de confiança dos jogadores no trabalho de Coudet, foram apontadas por Barcellos como um dos motivos para a queda do treinador argentino. “A gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter aderência”, disse na coletiva.
Perguntado sobre a chegada de um novo comandante, Barcellos diz que o Inter busca alguém que chegue para sábado, no jogo de volta contra o Juventude, entretanto destacou a cautela na escolha. “Não vamos fazer nenhuma contratação afobada. Vamos ter o cuidado para não fazer nada precipitado.”. Na busca no mercado de treinadores, os valores não serão um empecilho para a diretoria colorada. “A contratação de um treinador vai obedecer a critérios técnicos, não de custos.”
* Por supervisão de: Marjana Vargas