Alessandro Barcellos é reeleito presidente do Inter para os próximos três anos

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Alessandro Barcellos foi reeleito como presidente do Internacional. O candidato da chapa 1 (“Em frente! Pelo Inter, pela torcida!”) venceu Roberto Melo no segundo turno das eleições coloradas para o Conselho de Gestão e ocupará o cargo como mandatário do clube pelos próximos três anos. Neste sábado (9), Barcellos recebeu 15.994 votos (53,68%) será o responsável pelo clube até 2026. Ao todo, 29.800 associados votaram entre as 9h e as 17h, no Gigantinho, para a definição do futuro presidente.

Além de ter comandando o Inter, no triênio 2021/2022/2023, Alessandro Barcellos também foi vice de futebol em 2020, quando substituiu justamente Melo na gestão de Marcelo Medeiros. O opositor, por sua vez, ocupou o cargo entre 2017 e 2019. Assumem com ele no Conselho de Gestão: 1º Vice-presidente, Dalton Schimitt Junior; 2º Vice-presidente, Ivandro Rodrigo Morbach; 3º Vice-presidente, Victor Grunberg; e 4º Vice-presidente, Miguel de Sampaio Dagnino.

Dos 29.800 votos válidos, 15.994 (53,68%) foram para a Chapa 1, liderada por Barcellos, e 13.531 votos (45,41%) foram para a Chapa 2, Liderada por Roberto Melo, além disso, o pleito ainda teve 114 votos brancos e 157 votos nulos.

Depois do resultado, o presidente eleito do Inter, Alessandro Barcellos discursou dentro do Gigantinho sobre sua vitória e prezou pela pacificação do clube:

“A eleição já acabou, nós vencemos e vamos cuidar do Inter, todos juntos! Agora é hora de chamar todos os colorados, porque agora é a hora de nós todos juntos, construirmos um novo momento para o Inter. O trabalho difícil tinha que ser feito, ainda existe muito para fazer, sabemos onde erramos e sabemos como vamos fazer para acertar nos próximos três anos. Vamos trabalhar muito a partir de hoje já! E vamos levar o Inter aos lugares mais altos dos campeonatos que o clube vai disputar – destacou

Na conversa com os jornalistas após a vitória no pleito, o presidente do Colorado para os próximos três anos, foi questionado sobre diversos temas em relação ao futuro do clube. Sobre Eduardo Coudet, ele foi enfático e disse que o treinador argentino deve continuar no Inter em 2024.

“Agora reeleito, vamos conversar sobre isso e vamos confirmar que fazer isso (renovar com ele) é tão importante para gente em 2024. É uma convicção nossa, e é também algo de desejo dele (Coudet). A negociação precisa ser confirmada durante os próximos dias, e eu tenho certeza que isso vai acontecer.” – comentou

Perguntado sobre reforços, Barcellos disse que apesar de não ter concretizado nenhuma contratação até o momento, jogadores serão contratados para os três setores do campo, defesa, meio e ataque.

“Não tem gente contratada, mas vai ter! E Vai ter logo! Os negócios já estão acontecendo e com a nossa reeleição, a concretização fica facilitada. Logo, nós vamos anunciar! São jogadores para os três setores, defesa, meio e ataque!” – afirmou

Durante todo o sábado, a Rádio Grenal acompanhou o processo de forma integral, desde a votação, até a apuração dos votos e declaração do resultado. No começo da manhã, Lucas Garske e Nícolas Córdova estiveram no entorno do Gigantinho, conversando com os colorados e candidatos, ao vivo, pelo 95,9 FM, APP e site, trazendo todos os detalhes do pleito pelas redes sociais e, com imagens, pelo YouTube da Rádio Grenal. Já no começo da tarde, às 14h, a transmissão ao vivo e com imagens no Youtube, foi comandada pelo comunicador Luiz Carlos Reche, que contou com auxílio de Bruno Abichéquer e Marcinho Black. A cobertura contou com entrevistas de apoiadores de ambas as chapas, dirigentes e personalidades do mundo do Inter e foi finalizada com o momento do resultado, onde o presidente reeleito falou em primeira mão com a reportagem da Apaixonada pelo Futebol.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Grêmio é escolhido como o dirigente do ano em 2023
Atacante Jean Dias se despede do Inter após uma temporada
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque