Alessandro Barcellos esclarece sobre jogadores monitorados e desenrolar de negociações

Presidente também falou sobre processo de entrada do Inter na Liga Forte

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Após uma semana movimentada de anúncios importantes, o Presidente Alessandro Barcellos esclareceu rumores de negociaçãoes e os bastidores da contratação de Luiz Adriano e Aranguiz, que ocorreu durante viagem do Presidente  à Europa.

Referente a negociações e especulações, o dirigente Colorado respondeu sobre nomes que ventilam: Enner Valência, Cuellar, Hernani e Richard Ríos. Em uma temporada que as contratações pareciam demorar, os nomes foram todos afirmados com status de “monitorados”.

Ríos a gente monitora e tem dificuldades, porque são valores que o clube tem análise de mercado e entende seu patamar, não desmerece o que é dos outros, mas entende o seu limite condicionado a algo real. Em relação ao Hernani é um jogador que desde 2020 nós monitoramos, temos interesse, mas não volta para o Brasil agora. Não sei como surgiu (rumor), não tratamos disso, mas quero deixar claro que não tem negociação em andamento com esse atleta. Hoje é isso”.

Enner Valência: 

“É um jogador que monitoramos há muito tempo, encontramos nele valências que se encaixam no nosso time, está em alta no futebol mundial, mas é muito difícil, estamos trabalhando ainda. Não existe pré-contrato assinado, estamos trabalhando para que possa acontecer em algum momento. Confiantes, mas sabendo que é muito difícil tirar um goleador do seu time, ídolo, vai exigir cada vez mais de nós, assim como outros negócios”.

Cuellar: 

“É um atleta que nos agrada, traz ao clube também valências e referências que acreditamos importantes nesse momento, mas é muito difícil. O clube árabe não tem condição de liberação, com restrições de contratações, portanto emperra nesse quesito. Também diria que, para esse espaço de janela, é quase impossível evoluir em relação a esse atleta”.

Em relação as contratações já efetivadas, que são o caso de Luiz Adriano e Aranguiz, o Presidente falou sobre os bastidores: “Conversa com Aránguiz foi muito positiva, jogador que quer muito voltar, demonstrou desde o primeiro dia. Tivemos uma conversa longa, mais para tratar de apresentar o projeto, trabalhar a parte motivacional de ambos, sentir essa firmeza do olho no olho. Jogador sempre com um lado positivo, relembrando os bons momentos aqui e muito feliz de poder regressar. Luiz Adriano seria até redundância falar isso porque ele já falou que guardava o Inter no coração, queria voltar a jogar e a oportunidade apareceu. Não vou brigar com ninguém, mas tenho que falar no assunto. Alguns perguntaram porque não usamos o pai do Luiz Adriano no anúncio. São questões internas com o clube, pai dele é um grande colorado, já ficou famoso com suas interpretações, mas o Luiz Adriano se emocionou quando perguntei como o pai dele tava se sentindo. Ele embargou a voz, encheu os olhos e ele transmitiu isso. São coisas da magia do futebol”.

Barcellos também falou sobre o projeto da Liga Forte, no qual o Inter possuí interesse em fazer parte: “A Liga Forte fez uma assembleia, onde se fez um avanço para aceitar uma proposta de 5 bilhões de reais e aqui já começamos um movimento interno para apresentar aos conselheiros e movimento. É um projeto que deve contar com no mínimo 21 dos 40 clubes das séries A e B, podemos avançar nas próximas semanas.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Luiz Adriano é anunciado oficialmente como novo reforço do Internacional
Apresentado, Nico Hernández fala sobre suas características: “Sem atitude não adianta qualidade.”
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol