Alessandro Telles conversou com a Rádio Grenal em mais um episódio do Esquenta Gauchão
Foto: Rádio GrenalPor Redação Rádio Grenal | 27 de dezembro de 2023
Conhecedor do cenário gaúcho, o carioca Alessandro Telles chega a Ijuí para comandar o São Luiz após a saída de Cristian de Souza. A missão não é fácil, o Alvirrubro chega na temporada de 2024 como atual bi-campeão da Copa FGF, mas sem entregar o futebol esperado no Gauchão, terminando a edição de 2023 na 1o° colocação, sendo, portanto, o último clube a não ser rebaixado para a série A2.
Alessandro foi auxiliar técnico em diversos clubes do Brasil, como Coritiba, Vila Nova, Caixas e o próprio São Luiz. Começou sua jornada como treinador em 2022 pelo Inter de Santa Maria. No ano passado, o treinador foi vice-campeão da série A2 com o Guarany de Bagé, conquistando vaga para a elite do futebol estadual.
Com pouco mais de 1 mês de trabalho, Alessandro está adaptando o elenco ao seu estilo de jogo, descrito pelo treinador como diferente do utilizado pelo antigo comandante. Alessandro comentou que a equipe conseguiu treinar em campo pela primeira vez em um amistoso contra o sub-20 da Chapecoense, pois o campo do CT do São Luiz foi acometido por uma praga, prejudicando o planejamento de treinamentos da equipe de Ijuí.
Alessandro Telles disse estar empolgado com a mudança de regulamento do Gauchão, já que vê as quartas de final como uma oportunidade a mais para as equipes do interior sonharem com grandes realizações. Durante a preparação para o torneio, o Rubro enfrentou, em amistosos, rivais diretos na briga por vagas no mata-mata, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, ambas as partidas disputadas Porto Alegre.
O São Luiz estreia no Gauchão no dia 20 de janeiro, contra o São José, em Porto Alegre, em horário ainda não definido.
Voltar Todas de Entrevistas e Reportagens