Por Redação Rádio Grenal | 17 de abril de 2016
Com uma bela trajetória dentro do Internacional, o meia Alex rejeitou proposta do Botafogo e deve ficar no Beira Rio até o final do seu contrato que se encerra em julho de 2017. A proposta do time carioca era de empréstimo, como o contrato do meia vai até o meio do ano que vem, em Fevereiro de 17 , ele pode negociar com qualquer clube sem que o Inter receba algum valor.
O jogador assumiu comando do vestiário após a saída do meia D’Alessandro para o futebol Argentino. Tido com o exemplo entre os atletas vindos da base, Alex sabe da sua importância e se tornou um grande líder mesmo ocupando, na maioria das vezes, o banco de reservas.
Motivo de discórdia entre muitos torcedores e dirigentes do clube. Há quem defenda sua permanência no time titular, há quem entenda que ele é um reserva de luxo, mas tem muitos que entendem que ele deve ser utilizado como moeda de troca ou até que até mesmo seja emprestado.
Do lado do Botafogo, o anúncio da contratação era esperado até o final da semana, mesmo com a negociação encaminhando para um desfecho negativo, a diretoria o alvinegro carioca, não dá as negociações como encerradas e segue nas tratativas e garante não ter sido informada de nenhuma desistência por parte do atleta, que hoje é reserva no time de Argel Fucks.