Por Redação Rádio Grenal | 19 de outubro de 2020
Alisson virou uma das referências gremistas desde a saída de Ramiro em 2018. Com suas boas participações em partidas decisivas e sua importância tática o levaram a garantir titularidade absoluta em 2019, e nessa temporada, soma 31 jogos e 2 gols. Os números podem ser baixos, mas seu destaque nas partidas se dá pela forma em que se envolve nas jogadas e então, auxilia os companheiros.
É o segundo jogador gremista que mais apareceu em campo no ano, ficando atrás apenas de Vanderlei. E o mapeamento das aparições de Alisson nas partidas do Grêmio no ano expõem que o jogador sempre iniciou como titular, ou seja, jamais começou no banco de reservas. E se destaca em especial nas assistências do time: são 7 só nessa temporada.
Alisson teve em ascensão seu papel em partidas contra Esportivo, Juventude, Flamengo, Atlético-GO, Palmeiras, Universidad Católica e Botafogo, a curiosidade é que em nenhum desses confrontos o Grêmio saiu derrotado. Os únicos atrás de Alisson são Diego Souza com 6, Everton, hoje no Benfica, com 5 e Pepê, com 3.
Na última quarta-feira (14), na vitória do Grêmio sobre o Botafogo, por 3 a 1, foi onde ele chegou a sete passes para gol na temporada. Em 2019, foram nove assistências dadas.A excelente fase coincide com a influência em campo. No segundo gol da noite, Alisson iniciou a jogada que termina com a finalização de Pepê.
* Por supervisão de: Marjana Vargas