Johnny em ação contra o Bragantino fora de casa
Foto: Ricardo Duarte / S. C. InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 10 de agosto de 2023
O primeiro semestre do Colorado não foi o melhor e o esperado pela direção e grupo de jogadores. O técnico Mano Menezes não conseguiu extrair o máximo dos atletas que tinha a disposição para conseguir somar pontos na competição nacional. Porém, o Internacional espera virar a chave e voltar a vencer fora de casa como fez na sua última vitória como visitante ainda no mês de junho.
O Gauchão, foi um laboratório que após a eliminação para o Caxias apontou os defeitos do Inter e demonstrou a necessidade de reforços, mas a questão financeira sempre foi um empecilho para que o Colorado pudesse agregar jogadores ao seu plantel. O Inter foi a disputa do Campeonato Brasileiro com o que tinha a disposição e por consequência não conseguiu bons resultados, mas a classificação para as oitavas da Libertadores concedeu ao Colorado mais verba e também interesse de jogadores a vestirem a camisa do Inter e por isso é esperado um melhor rendimento do Inter nesse segundo semestre que agora conta com a presença de reforços e também de Eduardo Coudet.
Como visitante, o Inter obteve triunfo apenas em duas oportunidades e contra times que atualmente ocupam o z-4 da competição, o lanterna América-MG e o 18° colorado Coritiba. Além disso o Colorado somou 3 empates e 4 derrotas fora de casa, desempenho que explica o posicionamento do clube na segunda parte da tabela.
Em porcentagem foram somados apenas 33,4% dos pontos disputados. Ao total foram 27 disputados, 9 somados e 18 pontos ficaram pelo caminho. A intenção é aproveitar o bom momento por conta da classificação na Libertadores e começar a modificar esse cenário negativo já na próxima rodada, no sábado (12), contra o Botafogo, líder do campeonato, no Rio de Janeiro pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro com transmissão da Rádio Grenal.
* Por supervisão de: Marjana Vargas