O vice-presidente gremista falou em entrevista coletiva após a derrota para o Sport, na Arena
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Andrei Severo * | 4 de outubro de 2021
Nesse domingo (03), o tricolor voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Diante do Sport e do seu torcedor, que retornou a Arena após 570 dias, o Grêmio não conseguiu segurar a pressão imposta pelos pernambucanos. Após a partida, o vice-presidente gremista, Marcos Herrmann, falou em entrevista coletiva depois do técnico Felipão.
Pensando em um recomeço na competição em busca de bons resultados, Herrmann projetou: “Vamos ter que remontar para quarta-feira, achar forças. Faltam 51 pontos para o fim do campeonato. Temos que achar força para melhorar”. O próximo duelo diante do Cuiabá será determinante para as expectativas tricolores.
O vice-presidente lamentou os últimos dois resultados ruins diante do Athletico-PR e Sport, tendo em vista que tudo mostrava e encaminhava uma retomada gremista para sair da zona do rebaixamento. “Duas partidas para sair da zona, e a duas pecamos. Pode ser que exista algo emocional nisso”, relatou Herrmann.
O Grêmio conduziu as ações durante a partida, o Sport garantiu a vitória em um rebote originado de uma bola parada e um contra-ataque bem armado nas falhas de marcações gremistas. Herrmann analisou o desempenho do clube gaúcho: “Duas partidas para sair da zona, e a duas pecamos. Pode ser que exista algo emocional nisso”. E completou sua análise: “O fato é que nós criamos e perdermos as chances. Criamos cinco oportunidades e não conseguimos marcar. Temos que ter a calma para colocar a bola para dentro”.
Apesar do mau momento, Herrmann eloigou o trabalho de Felipão na frente do clube gaúcho: “Falando de números: o trabalho do Felipão, até cinco rodadas atrás, era o time que mais tinha feito pontos. Eu não vou jogar isso no lixo”. Completando, o dirigente projetou o próximo confronto diante do Cuiabá: “Jogamos duas partidas decepcionantes, mas temos total capacidade para mudar isso na quarta-feira”.
* Por supervisão de: Marjana Vargas