Dupla Grenal não teve um bom desempenho na 23ª rodada do Brasileirão
Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)Por Leonardo Moll * | 4 de outubro de 2021
O final de semana não foi nenhum pouco favorável para a dupla Grenal. Tanto Inter, quanto Grêmio não conseguiram superar seus adversários e estagnaram em relação à seus objetivos na competição. O tricolor, que possuía uma oportunidade clara para sair da zona de rebaixamento, permaneceu em 18º. Já o colorado, que estava na mesma situação, só que em relação aos G-6, continuou em 7º.
Esta foi a quarta oportunidade onde Grêmio e Inter foram derrotados na mesma rodada. A primeira, na 4ª rodada, quando o Grêmio, fora de casa, perdeu para o Sport, e o Inter, no Beira-Rio, foi derrotado para o Atlético-MG. A segunda ocasião aconteceu quatro rodadas depois, na 8ª, quando o colorado foi superado pelo Palmeiras, e o tricolor pelo Juventude.
A terceira vez ocorreu logo na sequência, na 10ª rodada, quando o Grêmio perdeu para o mesmo Palmeiras, e o Inter, novamente atuando em seus domínios, foi derrotado pelo São Paulo. A partir dali, 12 jogos se passaram até esse fato acontecer novamente. Na 23ª rodada, Grêmio e Inter voltaram a ser superados por Sport e Atlético-MG, mesmos adversários da 4ª rodada.
Rodadas onde Grêmio e Inter saíram derrotados:
- 4ª rodada – Sport 1×0 Grêmio / Inter 0x1 Atlético-MG
- 8ª rodada – Juventude 2×0 Grêmio / Inter 0x2 Palmeiras
- 10ª rodada – Palmeiras 2×0 Grêmio / Inter 0x2 São Paulo
- 23ª rodada – Grêmio 1×2 Sport / Atlético-MG 1×0 Inter
Agora, a dupla segue treinando forte para esta lista não aumentar. Na próxima rodada, o tricolor recebe o Cuiabá, na Arena, buscando finalmente sair da zona de rebaixamento. Enquanto o Inter viaja para confrontar o Ceará, no Castelão, buscando entrar de vez no G-6 do Brasileirão.
* Por supervisão de: Marjana Vargas