Após boa atuação, Renato pode manter Monsalve e Cristaldo juntos contra o Atlético-MG

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após a vitória fora de casa contra o Criciúma, o Grêmio começa a se preparar para o próximo confronto no Brasileirão. No domingo (1°), o Tricolor receberá o Atlético-MG às 11h, em um jogo que marca o retorno da equipe à Arena em Porto Alegre.

Sem jogos durante a semana, o técnico Renato Portaluppi terá a oportunidade de observar e aprimorar os jogadores que irão enfrentar o Galo. Ele poderá adaptar a formação que usou em Santa Catarina, com Miguel Monsalve e Franco Cristaldo jogando juntos. O colombiano, que marcou o gol da vitória contra o Tigre, ajudou a garantir os três pontos para o time.

Inicialmente, Renato havia rejeitado a ideia de usar os dois meias juntos, contrariando o desejo dos torcedores. Contudo, após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense, o treinador reconsiderou e a tendência é que essa formação seja mantida, dependendo dos adversários no Brasileirão

A ideia de escalar Monsalve e Cristaldo juntos ganhou força nas redes sociais, especialmente após o bom desempenho do atleta, que, apesar da recente chegada, já marcou dois gols e deu duas assistências em seis jogos com a camisa do Tricolor.

Outro destaque é Aravena, que fez o cruzamento para o gol da vitória e tem se destacado nos treinamentos, segundo Renato. O jovem chileno já ultrapassou Nathan Fernandes na hierarquia, sendo agora uma opção forte para a equipe após a venda de Gustavo Nunes para o Brentford, da Inglaterra.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Gustavo Nunes tem lesão detectada em exames na Inglaterra
A invencibilidade gremista jogando pela manhã
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação