Por Redação Rádio Grenal | 3 de outubro de 2022
No último sábado (01), o Internacional superou o Santos por 1 a 0 no Estádio Beira Rio pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e comentou sobre os fatores que levaram o time ao triunfo dentro de casa.
Ao ser questionado sobre as dificuldades que o colorado teve no confronto, Mano comentou que o time sentiu cansaço por conta da sequência de jogos, alegando uma pequena vantagem do adversário:
“Tínhamos muita preocupação, porque o adversário teve um dia a mais de descanso. Acho que não deveríamos estar em campo hoje, as 15h. Se o adversário jogou na terça, tínhamos que ter jogado na terça.”
O volante Gabriel teve uma ruptura nos ligamentos do joelho direito e Mano lamentou muito a contusão do jogador:
“No elenco, não temos alguém com as mesmas características individuais do Gabriel. É bem provável que a lesão do Gabriel tenha sido por causa disso (sequência de jogos). Foram poucas horas para recuperar entre as partidas.”
O treinador também abordou sobre as suas escolhas e as decisões técnicas no decorrer da partida:
“No futebol de hoje, se defende muito o espaço. Quando não tivemos a bola, não permitimos a chegada no nosso gol. Keiller não fez quase nenhuma defesa difícil. Isso é uma prova do sistema defensivo que estamos criando.”
“Fizemos as mesmas coisas que fizemos nas últimas rodadas, por isso vencemos.
Sobre a opção por Alan Patrick no banco ele destacou:
“Minha escolha foi tática. Estávamos preocupados com o fato do Santos ter três homens no meio. Se eu pedisse para o meia marcar, não teríamos nem um meia e nem um marcador.”
O Inter volta a campo nesta quarta-feira (05) diante do Flamengo às 21h30, visando diminuir a diferença de pontos para o líder Palmeiras. A delegação colorada viaja para o Rio de Janeiro amanhã (04) à tarde.
* Por supervisão de: Marjana Vargas