Vágner Mancini falou em entrevista coletiva após perder o clássico Grenal 434
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Andrei Severo * | 7 de novembro de 2021
Nesse sábado (06), o Grêmio teve novamente um chance de começar a retomada em busca para se livrar do Z-4. Porém, o Grenal 434 teve o Inter como vencedor. Agora, o tricolor precisa vencer seis partidas nas últimas nove rodadas que faltam para terminar o Campeonato Brasileiro. Após a partida, Vágner Mancini falou em coletiva.
Mesmo com a quarta derrota seguida, o treinador continua se mostrando confiante com o principal objetivo da temporada em não jogar a Série B em 2022. “Não tenha dúvida de que o torcedor do Grêmio acredita”, salientou o comandante relacionando com a história gremista de raça e superação.
Apesar da confiança, Mancini não descartou o time ter mudanças para a próxima partida em busca de um melhor resultado. “O mais importante é a gente estar olhando o todo e buscar as melhores formações”, comentou. E salientou a importância de mudar a maneira de pensar para conquistar as vitórias necessárias.
Desde a chegada de Mancini, o futebol do Grêmio vem melhorando, porém, os resultados continuram na mesma. Sobre o tema, Mancini destacou o psicológico afetado dos atletas: “Dentro de uma partida de futebol você tem oscilações mentais. Isso acaba acarretando num peso emocional maior. Eu senti a equipe no segundo tempo desequilibrada emocionalmente”.
Além da partida tensa, o pós-jogo foi marcado por muitas confusões após cornetas do lado colorado onde jogadores pegaram caixões com as cores tricolores e se vestiram de fantasmas em alusão ao possível rebaixamento gremista. Vágner Mancini comentou sobre os fatos ocorridos como “Lamentável a confusão. O futebol tem que ser jogado dentro de campo. A gente lamenta a atitude de muita gente”.
Concluindo sua participação na entrevista coletiva, Vágner Mancini mandou um recado diretamente para a torcida gremista: “Nosso objetivo é simples e claro, ganhar 6 partidas. E é o que nós vamos fazer”.
* Por supervisão de: Marjana Vargas