Após derrota na altitude, Grêmio foca na final do Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois da derrota para o The Strongest nos 3,6 mil metros de altitude de La Paz, o Grêmio volta suas atenções para o Gauchão. No próximo sábado (6), o Tricolor recebe o Juventude pelo jogo de volta da final do Estadual.

Em decorrência da “operação La Paz”, o clube preservou os jogadores titulares, que permaneceram em Porto Alegre treinando no CT Luiz Carvalho sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes, enquanto os reservas viajaram rumo à Bolívia para a estreia da Copa Libertadores.

No entanto, com o retorno da delegação na madrugada desta quarta-feira (3) em voo fretado de La Paz para Porto Alegre, o treinamento marcado para esta tarde será comandado por Renato Portaluppi, com todo o elenco à disposição.

Agora, para o jogo contra o Juventude, o time está praticamente definido. Depois de cumprir suspensão automática no jogo de ida em Caxias do Sul, o lateral-esquerdo Mayk retorna ao time principal, deixando o improvisado Fábio como alternativa para o banco de reservas.

Elogiado no jogo contra o The Strongest, Marchesín permanecerá como opção. Com isso, Caíque será mantido no gol do Tricolor.

O provável Grêmio para enfrentar o Juventude pela decisão do Gauchão 2024 deve ser formado por: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Como o primeiro jogo terminou empatado sem gols, tudo será decidido na partida de volta. Ou seja, quem vencer será o campeão do Estadual. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Grêmio e Juventude se enfrentarão às 16h30min do próximo sábado, na Arena. Os ingressos estão esgotados, com uma projeção de 50 mil torcedores no estádio.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2024

Compartilhe esta notícia:

Renato Defende Estratégia de Priorizar o Gauchão após Derrota na Libertadores em La Paz
Renda Extra? Veja como conseguir fazer uma e aproveite
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal