Após derrota para o lanterna da competição, Roger Machado admite “Nosso ano é instável”

Foto: Divulgação/Internacional

Na tarde deste domingo (18), em partida válida pela 23° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Inter fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, foi derrotado pela equipe do Atlético Goianiense. pelo placar de 1×0. O gol da partida foi marcado pelo venezuelano Jan Hurtado, aos 22 minutos da etapa complementar. Com esse resultado, o Inter chegou à sexta derrota na competição, e a segunda sob o comando do técnico Roger Machado.

Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico Roger Machado falou sobre essa derrota e o desempenho do time, também comentou sobre o ano do time como um todo, a expectativa e o sentimento que o torcedor colorado tem nesse momento, e sobre um problema que o Inter vem enfrentando desde as últimas temporadas: os gols perdidos e as chances claras desperdiçadas.

“Era um jogo para 3 pontos. Eles jogam outra competição. Jogos abaixo como esse devolvem a gente para um lugar onde não queremos estar. Temos que lamber as feridas para melhorar o que erramos. Esses jogos são extremamente traiçoeiros. Apesar da posição na tabela, avisei que teríamos que competir no mesmo nível deles. Foi um jogo abaixo de todos. Muito calor. O que a gente busca é a retomada”

O comandante Roger, também comentou sobre a estratégia em frente ao fechado Atlético Goianiense e sobre as peças que possui à disposição.

“Já usei essa estratégia de alçar bolas em outros momentos e deu certo. Foi nossa melhor jogada com o Mathias e o desperdício do Alario. Cruzamento é a circunstância de um adversário que se fecha mais. Vamos ter que lidar com isso até achar uma estabilidade. Isso só vai vir com trabalho. Nosso ano é instável. Temos que trabalhar com as opções que estão à nossa disposição.”

Em relação ao sentimento que a torcida tem neste momento conturbado do clube, e sobre uma derrota para lanterna da competição após a vitória para o bom time do Juventude, Roger Machado contestou que compreende e partilha dessa mesma insatisfação.

“A falta de paciência do torcedor é com o todo. Pelo ano inteiro. Os atacantes não balançam a rede e isso gera insatisfação. Não tenho nada para falar do torcedor. Alario perdeu uma chance clara, mas criamos ela. Foi pouco hoje. Estamos insatisfeitos. Sempre se gera uma expectativa após uma vitória. Fizemos bons jogos recentes apesar do empate. Vamos ter que resgatar e lidar com as críticas. Temos que tirar forças e seguir trabalhando.”

O time de Roger Machado retorna à campo no próximo domingo (25), no Beira-Rio, às 16h, para enfrentar a equipe do Cruzeiro. 

 

 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Inter perde por 1 a 0 para o Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro
Thiago Maia estabelece diferenças entre preparação física do Inter com Coudet e Roger
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto