Felipão na casamata gremista no estádio Maracanã instruindo seu grupo de jogadores em campo
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Andrei Severo * | 16 de setembro de 2021
A eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil se confirmou. A derrota pelo placar de 2 a 0 no Maracanã completou um agregado de seis gols somando o placar da partida de ida, na Arena. Após a desclassificação, Felipão, técnico do Grêmio, falou em entrevista coletiva analisando o confronto.
“No geral eu estou satisfeito com a equipe pela forma que se portou até os 30 do segundo tempo. Temos que consertar algumas coisas ainda”, após ver seu time sucumbir a pressão imposta pelo Flamengo. Apesar da nova derrota, Scolari tirou pontos positivos do confronto ao destacar “A gente tem melhorado bastante no aspecto físico. Corremos uma quilometragem maravilhosa durante o segundo tempo”.
Comentando os jogadores individualmente, Felipão frisou o período de adaptação para Campaz, e que uma das funções da comissão técnica está sendo mostrar o caminho em busca deste objetivo. Sobre Sarará, jovem de 19 anos, Felipão expôs acreditar muito no jogador, “Se eu precisasse, colocaria ele até na lateral-direita e ele iria com confiança”. Outro atleta posto em pauta foi Éverton Cardoso, que entrou no decorrer do confronto: “Ele está bem nos treinos. Tem se dedicado muito, mostrado qualidades. O Éverton que eu conheci do Flamengo, do São Paulo e até do Grêmio, é o Éverton que nós queremos contar”, elogiou, Felipão.
Sobre as polêmicas que envolveram o confronto e antecederam a partida, acerca do público presente no estádio, Felipão evitou: “Eu não vou emitir minha opinião, pois se eu fizer isso, vai ser um inferno. A direção não tem falado nada além do que estão noticiando”. Porém, em liminar, o STJD suspendeu a liminar que dava ao Flamengo a liberação do seu torcedor em partidas do Campeonato Brasileiro.
* Por supervisão de: Marjana Vargas