Por Redação Rádio Grenal | 29 de agosto de 2024
Com um a menos, o Inter segurou o empate sem gols com o Cruzeiro no Mineirão. Sem poder contar com o zagueiro Rogel desde os 33 minutos do primeiro tempo, o Colorado precisou se reinventar em Belo Horizonte para somar um ponto importante no jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão.
Irritado na casamata com o número de cartões aplicados pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, o técnico Roger Machado externou em entrevista coletiva a falta de critério de arbitragem nos jogos do Campeonato Nacional.
“Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é árbitro jovem, a gente compreende. Mas esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira. Ele não sabe controlar o jogo que não seja pela arma do cartão”, afirmou o treinador.
Apesar do prejuízo de ter um jogador a menos, Roger elogiou o fato de o time ter superado as adversidades para conseguir o empate fora de casa.
“Pela condução da partida e pela arbitragem, esse é um ponto que devemos comemorar”, resumiu.
No próximo jogo, o Colorado visitará o Juventude no domingo (1º), às 18h30, no Alfredo Jaconi. No entanto, o técnico terá dois problemas no sistema defensivo. Além da suspensão de Rogel, o zagueiro Gabriel Mercado recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo em Caxias do Sul. Com isso, Vitão deve retornar ao time titular devido às ausências para o jogo seguinte, assim como Robert Renan, que sequer viajou a Belo Horizonte para acompanhar o nascimento da filha.
“O Vitão se coloca novamente na disputa por uma vaga no time titular”, comentou.
Após o empate, a delegação do Inter desembarca nesta quinta-feira (30) em Porto Alegre. A reapresentação do elenco ocorre somente no dia seguinte, quando o técnico Roger Machado começará a desenhar a equipe que entrará em campo no final de semana.