Por Redação Rádio Grenal | 7 de setembro de 2020
Nas duas últimas rodadas, o Inter, líder do Campeonato Brasileiro, viu sua vantagem em relação aos outros colocados da tabela ir se desfazendo. O cenário se repetiu. Contra o Palmeiras, em São Paulo, o colorado alcançou a vitória e minutos depois tomou o gol de empate. Fim de jogo. 1 a 1 e um ponto conquistado. Contra o Bahia, em casa, a equipe de Eduardo Coudet estava garantindo os três pontos, quando mais uma vez levou o empate. Fim de jogo. 2 a 2 e um ponto conquistado.
Com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, o Inter segue líder com 17 pontos, mas acompanha outros times da parte de cima da tabela se aproximarem e acirrarem a briga pelo topo. O São Paulo, vice-líder está com 16. O Atlético-MG ten 15, Vasco e Flamengo 14. O Palmeiras fecha o G-6 com 13 pontos.
A braba chegou! Segue o Inter… Mas a distância encurtou! @SaoPauloFC, @Atletico, @VascodaGama, @Flamengo, @Palmeiras… Todo mundo ganhou e encostou no @SCInternacional! E aí, curtiu a #BR08? pic.twitter.com/fLp3SqAltD
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 7, 2020
Na oitava rodada, todos os times que compõem o G-6 venceram, menos o Inter. Há ainda um outro problema: Galo, Vasco e Palmeiras possuem um jogo a menos, podendo ultrapassar o colorado nas próximas rodadas.
Pela frente, o Inter terá o Ceará, em casa, e o Goiás, fora. Se quiser manter a liderança sem depender de outros clubes, o colorado precisará mirar em um único resultado: a vitória.
* Por supervisão de: Marjana Vargas