Por Redação Rádio Grenal | 9 de março de 2019
Com pouco tempo pra descanso, o Inter já tem mais um duelo pela frente, agora pelo Campeonato Gaúcho. O Colorado busca a sexta vitória consecutiva para seguir forte neste início de temporada. Depois de quatro resultados positivos no Gauchão e dos três pontos conquistados em Santiago na estreia da Libertadores, o clube enfrenta o Aimoré, neste domingo (10), às 16h, no estádio Beira-Rio, pela nona rodada.
A preparação para o confronto deste fim de semana chegou ao final na manhã deste sábado (9), em um treinamento realizado no CT Parque Gigante. O técnico Odair Hellmann comandou apenas dois trabalhos mirando o jogo com o Aimoré já que a equipe havia voltado do Chile na quinta-feira. O último treino foi uma atividade recreativa no gramado, seguido de um exercício de posse de bola. O time que iniciará o jogo deve ser diferente do que atuou na Libertadores.
Depois do treinamento o meio-campista Rodrigo Lindoso, que entrou na partida diante do Palestino e deve ser titular contra o Aimoré, concedeu entrevista coletiva e projetou a partida contra o time de São Leopoldo. “Aproveitar a oportunidade de titular, representar bem a camisa do Inter e fazer meu futebol. Será meu terceiro jogo como titular e vamos dar sequência”, afirmou o jogador.
“Creio que vai dar um bom público no nosso estádio, e isso é importante para nós. A vitória é sempre importante e dá uma tranquilidade sempre para o próximo jogo, então acho que é fazer nosso melhor”, avaliou.
Os ingressos estão à venda para o duelo. O clube faz um apelo à torcida para conquistar um bom resultado e, por consequência, a classificação antecipada para as quartas de final do Gauchão. No momento, o Colorado é o vice-líder da competição com 16 pontos somados, enquanto o Aimoré ocupa a quinta posição com 12 pontos.
Em entrevista coletiva na sexta-feira (8), na reapresentação do Inter após a vitória na Libertadores, D’Alessandro falou sobre o momento no Inter. O meia tratou de dispersar qualquer indisposição com o técnico Odair Hellmann, e disse que entende o novo momento na carreira.
“Eu converso todos os dias com ele [Odair Hellmann], nós nos conhecemos muito bem. Eu sou mais um atleta do grupo. Queria ter jogado os 90 minutos contra o Palestino, mas nesse momento da carreira eu entendo as coisas de maneira diferente”, destacou o argentino.
Sobre a vitória na Libertadores, D’Alessandro afirmou que o “resultado foi muito positivo, de suma importância. O jogo foi controlado, a análise do jogo foi positiva também. É muito importante começar a competição ganhando”.
O camisa 10 também analisou os três pontos conquistados na estreia diante do Palestino: “Nós temos que valorizar esses pontos [contra o Palestino], mas de nada adianta se não fizermos o dever de casa”.