Por Redação Rádio Grenal | 26 de julho de 2024
Após o empate polêmico contra o Corinthians, o presidente Alberto Guerra e o vice-presidente de futebol Antônio Brum criticaram veementemente a arbitragem. O primeiro gol do Timão saiu a partir de um pênalti de Kannemann em Romero, marcado após revisão do VAR no primeiro tempo de jogo.
Segundo Guerra, o Grêmio protocolará um requerimento com reclamações à CBF. A escala de arbitragem do jogo teve Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Luiz Claudio Regazone (RJ), enquanto o VAR foi operado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN). No pronunciamento na Zona Mista, o presidente disse estar em alerta para os jogos seguintes contra o Corinthians, válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Ano passado aqui (em Itaquera) foi um jogo muito parecido. Em dois mil e dez foi a mesma coisa. Eu não acredito muito em coincidência. A gente é prejudicado grotescamente aqui. A gente espera que na Copa do Brasil não tenha isso. O Corinthians é muito grande, tem uma bela equipe, um dos estádios mais lindos do Brasil, e a gente espera poder jogar na bola”, afirmou.
O vice-presidente Antônio Brum também lembrou de outro pênalti não marcado a favor do Grêmio. Na ocasião, Yuri Alberto bloqueou o cruzamento de Ferreirinha com o braço aberto. O resultado final foi um empate em quatro a quatro.
“Toda vez que o Grêmio vem aqui é a mesma coisa que acontece. Ano passado, foi tirado um título do Grêmio aqui dentro, numa bola na mão que o estádio inteiro viu e o VAR não chamou. Hoje, estranhamente, o VAR chama. É uma vergonha, eu não aguento mais”, desabafou.
Brum também externou insatisfação com o fato de o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estar em Paris para acompanhar os Jogos Olímpicos. “Seu Ednaldo, que o senhor não deixe mais o Campeonato Brasileiro à deriva. É a principal competição que a CBF organiza. Isso tem que ser resolvido imediatamente”, cobrou.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (28), às 19h, contra o Vasco, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. A partida é válida pela 20ª rodada do Brasileirão.