Por Redação Rádio Grenal | 10 de julho de 2020
Após uma reunião entre o governo do Rio Grande do Sul e a Federação Gaúcha de Futebol, a data de retorno do Gauchão foi definida: 23 de julho. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Eduardo Leite, através de um vídeo, com a participação do presidente da FGF, Luciano Hocsman.
Os dois se reuniram no final da tarde desta quinta-feira (9), para discutir a possibilidade da volta e definir a data. Com isso, ficou decidido que o Gauchão retornará no dia 23 de julho, finalizando as três rodadas da fase de grupos, mais semifinal e final do segundo turno. Caso o Caxias não seja o campeão, haverá ainda mais uma decisão.
Além da data, o governo do Estado também liberou, a partir da próxima segunda-feira, a prática dos treinos coletivos, pedido recorrente dos clubes.
Em entrevista à Rádio Grenal, Luciano Hocsman informou que convocou os clubes para uma reunião em vídeo, na tarde desta sexta-feira (10), para definir questões específicas do retorno, como a ordem dos jogos da tabela.
“Em nenhum momento tivemos medo de não haver o Campeonato Gaúcho. Sempre confiamos nos protocolos e na forma com que o governo do estado estava levando essa situação do futebol”, reforçou Hocsmann.
* Por supervisão de: Marjana Vargas