Após sorteio da Libertadores 2024, grupo da morte gera discordância nas redes sociais

O sorteio da Copa Libertadores 2024, ocorrido em Luque no Paraguai, na última segunda-feira (18), gerou alguns debates nas redes sociais sobre qual entre os oito grupos, pode-se dar o nome de “grupo da morte”. Com isso, apresentaremos os três grupos candidatos e pautados para audiência da apaixonada pelo futebol.

Com diversos grupos equilibrados, o grande favorito à eleição é o grupo G. Isso porque há três equipes tradicionais que tem totais chances de classificar, mas como quase todos os outros, o favoritismo se dá com o time brasileiro. Pentacampeão, o Peñarol encabeçou o grupo e foi seguido de Atlético Mineiro e Rosário Central, além do Caracas, maior time da Venezuela.

Assim, o Galo é o grande favorito, mas terá compromissos duros, especialmente, longe de Minas Gerais, em que terá que duelar na Argentina, Uruguai e Venezuela, todas as canchas historicamente muito difíceis de lidar.

Caso sua exigência for a qualidade e não o tamanho das equipes, o grupo F reúne um grande embate. Isso porque o Palmeiras, tricampeão e brasileiro com mais tradição no torneio, enfrentará o Independiente Del Valle, carrasco dos brasileiros na competição, além do San Lorenzo, que sempre costuma dificultar em Buenos Aires. Por fim, o modesto Liverpool do Uruguai completa o quarteto.

Vale ressaltar que o grupo gremista também foi cotado como um dos candidatos ao de maior dificuldade, visto que o time de Renato terá compromissos contra Estudiantes, tetracampeão da competição, The Strongets, que conta com  o fator altitude, além do Huachipato, do Chile.

E você, torcedor? Qual é o grupo da morte na sua opinião? Interaja conosco nas redes sociais da Rádio Grenal para dar sua opinião.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grenal na história: Clássico pela Sul-Minas terminou empatado
Inglaterra x Brasil: Escalações, como chegam as equipes e transmissão
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol