Por Redação Rádio Grenal | 18 de fevereiro de 2024
O Inter venceu o Novo Hamburgo, por 3 a 1, no Estádio do Vale. A vitória, que devolveu o Colorado a liderança do Campeonato Gaúcho, já que o Grêmio havia assumido a ponta após vencer o Santa Cruz. Depois da vitória, Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva e respondeu a respeito de um suposto favoritismo colorado no clássico do próximo domingo (25), algo que segundo o treinador, não existe para ambos lados.
Questionado sobre o tema, Coudet despistou favoritismo vermelho e afirmou que não há como pontuar um favorito no clássico Gre-Nal.
“O clássico não tem favorito. Acho que chegamos bem. Vamos ter uma semana completa para trabalhar. Assim, com tranquilidade vamos seguir a preparação.”, afirmou.
Além disso, Chacho também comentou sobre a vinda de Bruno Gomes, que foi anunciado como novo reforço colorado na última sexta-feira (16). Segundo Coudet, a ligação feita ao jogador é algo natural do mercado de transferências.
“A conversa gerou um pouco de repercussão. Eu acho isso uma situação normal de mercado. É um jogador que acho muito interessante.Falei com ele e é um jogador que pode agregar para o futuro do clube também”, pontuou.
Por fim, o treinador também comparou o momento atual do Inter com o do último clássico que comandou o clube, o qual terminou com vitória do Colorado. Conforme ressaltado pelo argentino, os momentos são distintos devido ao ritmo de competições.
“No outro clássico (de 2023), tínhamos mais ritmo de competição do que agora. Temos que tratar de ser protagonista no jogo e dar alegria ao torcedor.”, completou.
O próximo compromisso colorado será justamente contra o Grêmio. Antes disso, a semana de treinamentos será livre para trabalhos, algo raro na temporada.
* Por supervisão de: Marjana Vargas