Por Redação Rádio Grenal | 26 de agosto de 2024
O Grêmio reencontrou o caminho das vitórias. Neste domingo (25), o Tricolor venceu o Criciúma por 1 a 0, com um gol de Monsalve aos 40 minutos do segundo tempo no Heriberto Hulse, e subiu para o 13° lugar, com 27 pontos no Brasileirão.
Após o término da partida, o técnico Renato Portaluppi iniciou a coletiva prestando homenagem a Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, ex-presidente do Grêmio falecido no último sábado (24) em Porto Alegre.
“Um grande presidente e vice-presidente, patrono do clube. Um grande gremista. Vai fazer muita falta”, disse o treinador, que usava uma camisa com uma frase do ex-dirigente: “Como é bom ser Gremista.”
Em seguida, Renato avaliou o resultado positivo e afirmou que nunca temeu o rebaixamento do Grêmio para a Série B de 2025, além de projetar otimismo em relação à Libertadores.
“É tirar o Grêmio dessa situação. Em momento algum temi pelo que muita gente estava temendo (rebaixamento). Vamos buscar o lugar que nos é merecido. Eu tenho um grupo muito bom. Fazer logo os 45 pontos e buscar a pontuação para brigar no Brasileiro. Quem sabe beliscar uma Libertadores. É difícil, mas não impossível”, comentou.
A próxima partida do Grêmio será em casa. No domingo (1°), o Tricolor receberá o Atlético-MG, jogo que marcará o retorno da Arena após meses sem condições de sediar um confronto devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul. Renato falou sobre a volta ao estádio, apesar de ele ainda não estar 100% recuperado.
“A única notícia boa é que vamos jogar com a nossa torcida, ainda com muito prejuízo. Não sabemos como vai estar o gramado, vamos jogar com um público menor e às 11h também por causa da luz. Depois de muito tempo, vamos voltar a jogar na frente da nossa torcida”, celebrou.
Sem jogos durante a semana, a reapresentação do elenco está marcada para esta terça-feira (27), às 10h, no CT Luiz Carvalho, quando Renato começará a desenhar o time que enfrentará o Galo no próximo fim de semana.