Com apenas um gol em 15 participações em Grenais, Éverton vai em busca de um destaque no #GrenaldasAméricas.
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPAPor * | 11 de março de 2020
Na reta final da preparação para primeiro Grenal na história da Libertadores, o atacante gremista Éverton, falou sobre suas expectativas em relação à disputa e como Grêmio se preparou para a partida.
“É um privilégio estar jogando um Grenal, ainda mais um inédito. Por ser pela Libertadores é ainda maior. Vamos buscar fazer valer o fator casa, porque aqui somos muito fortes”, ressaltou Éverton.
Nome já conhecido no clássico, Cebolinha falou sobre como se sente em relação à disputa: “Eu sei da responsabilidade que eu carrego. A gente recebe muitas mensagem positivas e negativas. Procuro estar sempre tranquilo nesses momentos, porque assim as coisas acontecem naturalmente.”
Questionado sobre as opções de defesa que o técnico Renato Portaluppi terá para a partida, Éverton mostrou confiança nos colegas de equipe: “É uma das maiores zagas da América, se não a melhor. Vem de uma consistência impressionante nos últimos anos. Tem essa estatística de não terem perdido Grenal. Se o professor escolher eles, esperamos que mantenham”.
A maior possibilidade é que o técnico gremista mantenha a formação do último Grenal, com três volantes: Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique, mas nada foi confirmado ainda. “Quando jogamos com um meia de qualidade, sabemos que vamos receber bolas açucaradas. Com os três volantes, reforçamos a marcação. Vamos ver o que o professor vai escolher”, explicou o atacante.
O Grenal 424 será nesta quinta-feira (12), na Arena do Grêmio, às 21h. Todos os ingressos para o clássico já estão esgotados.
* Por supervisão de: Marjana Vargas