Por Redação Rádio Grenal | 24 de julho de 2020
Esta na súmula da arbitragem do Grenal 425, as ofensas proferidas por D’Alessandro e Eduardo Coudet contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. A confusão ocorreu após a derrota do Inter por 1×0 na quarta-feira (22), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O árbitro da partida, Daniel Bins, relatou na súmula o seguinte acontecimento: “ao final da partida já dentro do vestiário com o restante da equipe de arbitragem fui informado pelo delegado da partida Sr. Marcos Roberto Caduri de Almeida de um incidente em que o treinador do SC Internacional, Sr. Eduardo Coudet e o atleta de Nº 10, Sr. Andres Nicolas D’Alessandro proferiram ofensas contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Sr. Luciano Hocsman. Conforme informação do delegado ele encaminhará relatório do fato ocorrido para as autoridades posteriormente”.
Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, após o relatório que será entregue pelo delegado do clássico 425, a procuradoria do TJD-RS deve propor denúncia a D’Alessandro (com pena que pode variar de 1 a 6 jogos). No caso de Coudet, ainda não há perspectivas, pois a imagem é inconclusiva e só o relatório pode dizer algo novo.
A cena foi registrada pelo repórter da RBSTV, Leonardo Muller, que estava por perto no momento em que os integrantes da equipe colorada proferiram os xingamentos contra Hocsman.
Reclamação do Inter para o presidente da @OficialFGF " Deixa de ser parcial" diz D'Alessandro pic.twitter.com/HPFKYlHBft
— Leonardo Müller (@oleonardomuller) July 23, 2020
* Por supervisão de: Marjana Vargas