Arena adia retorno e Grêmio encara o Bahia no Alfredo Jaconi

Renato prepara time para sequência do Brasileirão e Libertadores

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio ainda não conseguiu voltar a mandar seus jogos na Arena. A partida contra o Bahia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, estava prevista para ocorrer na casa tricolor, mas foi confirmada pela CBF para o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com o horário alterado para as 16h. Questões de segurança ainda precisam ser resolvidas e têm impedido a oficialização do retorno do Tricolor à Arena, que também enfrenta problemas de abastecimento de energia elétrica.

A empresa responsável pela gestão da Arena ofereceu o estádio ao clube para o jogo contra o Bahia, mas com restrições de público, apenas 5 mil torcedores poderiam acompanhar a partida e o horário obrigatoriamente seria diurno. Dado que essas condições não foram aceitas, o retorno está agora previsto para o dia 1º de setembro, na partida contra o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Na noite desta sexta-feira, a assessoria de imprensa da Arena divulgou uma nota oficial confirmando o retorno do Grêmio para o dia 1º de setembro. O comunicado esclarece que os testes realizados no gramado, de acordo com o protocolo da FIFA, não foram aprovados, e, portanto, o estádio continuará em tratamento intensivo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Cuiabá x Grêmio: escalações, como chegam as equipes e arbitragem
Na vice-lanterna e sem Deyverson, como chega o Cuiabá para enfrentar o Grêmio
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque