Athletico-PR e Grêmio se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Leonardo Moll * | 25 de setembro de 2021
Neste domingo (26), Athletico-PR e Grêmio se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Após uma vitória do furacão no primeiro turno, diversas coisas mudaram em ambas as equipes. O Athletico, que chegou a liderar a competição, se encontra na 10ª colocação. Já o tricolor, ainda está na zona de rebaixamento, mas cada vez mais próxima de deixá-la.
ATHLETICO-PR
A campanha do clube paranaense é decepcionante. Com um bom início sob comando de Antônio Oliveira, chegou liderar a competição em certos momentos. Desde então, despencou na tabela de classificação. Nas últimas oito partidas, seis derrotas, um empate e apenas uma vitória, contra o Juventude, na rodada passada.
De desfalques, apenas o meio-campista Erick, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Juventude. O zagueiro Lucas Walter e o atacante Matheus Babi também não estarão disponíveis, mas só devem retornar em 2022. O esquema tático deverá ser o mesmo que venceu na última rodada.
Provável escalação: Santos; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Marcinho, Richard, Christian e Abner Vinicius; David Terans e Nikão; Guilherme Bissoli. Técnico: Paulo Autuori.
GRÊMIO
O time de Felipão vem embalado. Depois de ser eliminado pelo Flamengo com duas derrotas na Copa do Brasil, conseguiu uma vitória maiúscula em pleno estádio Maracanã. Com isso, se aproximou dos primeiros clubes de fora do Z-4, mesmo com dois jogos a menos. Caso vença, pode chegar até a 14ª colocação.
Encaixado, o time será o mesmo que triunfou sobre o Flamengo no último final de semana. Chapecó, que sofreu uma pancada e teve de ser substituído, está recuperado e será titular. O grande destaque fica para Douglas Costa, que retorna após desfalcar à equipe em quatro partidas. Kannemann é outro que estará presente no banco de reservas.
Provável escalação: Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues, Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Alisson, Ferreira e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (CBF)
TRANSMISSÃO
Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 18h, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Jean Soares, comentários de Roberto Pato Moure, reportagens de Bruno Soares e plantão de Lucas Arruda.
* Por supervisão de: Marjana Vargas