Grêmio decide hoje, após fazer 6 x 1 na ida, sua classificação para a segunda fase da Libertadores
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Andrei Severo * | 16 de março de 2021
Às 21h30 desta terça-feira (16), o Grêmio vai ao Equador para enfrentar o Ayacucho pela partida de volta da primeira fase pré-classificatória da Copa Libertadores da América. Com a classificação praticamente sacramentada, os gaúchos enfrentam os peruanos na altitude de Quito onde seu adversário tentará sair de maneira honrosa da competição continental.
AYACUCHO
A modesta equipe peruana, na sua primeira participação da história da Libertadores, já imaginava antes mesmo de desembarcar em Porto Alegre semana passada, que não avançaria para a segunda fase da competição. A goleada sofrida deixou ainda mais visível a fragilidade e a inocência do time da região da província de Huamanga. Com isso, o time tentará sair de maneira honrosa da competição continental e assim orgulhar seus torcedores.
Provável escalação: Cavallotti; Aldair Salazar, Carlos Beltrán, Minzum Quina e Jesús Mendieta; Guillermo Firpo, Paucar e Leandro Sosa; Robert Ardilles, Posito e Othiel Arce.
GRÊMIO
A primeira partida, na Arena, concedeu um placar elástico por 6 x 1. O marcador folgado, deu a chance para equipe tricolor dar folga a 12 jogadores do grupo principal e também para o técnico Renato Portaluppi. Com isso, quem comandará o time é o auxiliar-técnico, Alexandre Mendes. Devem ir a campo no Equador um elenco misto, com algumas figurinhas carimbadas e também alguns jovens recebendo novas oportunidades. Ainda, o tricolor vem de uma vitória em cima do Esportivo por 2 x 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.
Provável escalação: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo e Darlan; Gui Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho.
ARBITRAGEM
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente 1: Martin Sopp (URU)
Assistente 2: Horacio Ferrero (URU)
TRANSMISSÃO
Você acompanha todos os detalhes desta decisão, a partir das 19h, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Angelo Afonso, comentários de Kalwyn Corrêa, análises de arbitragem com Diego Real, reportagens de César Fabris e plantão de Lucas Arruda.
* Por supervisão de: Marjana Vargas