Bahia acerta a contratação de Thaciano e meia não joga as finais do Gauchão pelo Grêmio

Com a venda, o meia não enfrentará o Caxias neste sábado (1)

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nesta segunda-feira (27), foi confirmada a venda de Thaciano, meio-campo do Grêmio, para o Bahia. O clube do nordeste contrata o meio-campo por 3 temporadas, fazendo uma espécie de repatriação, já que Thaciano esteve no elenco do time em 2021, emprestado pelo próprio Grêmio. O jogador, desta forma, fez sua última partida pelo tricolor gaúcho neste sábado (25), onde foi importante para a classificação do time diante do Ypiranga, nas semifinais do Gauchão 2023. Na partida, o meia tirou o Grêmio do 0, fazendo um gol de cabeça e recolocando o tricolor no jogo.

Thaciano chegou ao Grêmio por empréstimo junto ao Boa Esporte, de Minas Gerais, em 2018. No ano seguinte, quando o empréstimo chegou ao fim, o tricolor comprou o atleta em definitivo para o seu elenco. Ele não ficou apenas no Grêmio durante seu contrato, sendo emprestado para o próprio Bahia, seu novo clube, e para o futebol turco. Neste Campeonato Gaúcho de 2023, o atleta havia sendo aproveitado, estando em campo em 9 das 11 rodadas.

Agora o atleta retorna à Salvador para compor o elenco de um Bahia recém-subido da Série B, assim como o Grêmio. O Bahia, no entanto, passa por dificuldades: eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, ficando em 6° no Grupo B sendo o único clube da Série A,  o Tricolor de Aço agora conta com o Campeonato Baiano para tentar se recuperar. Sem o jogador, o Grêmio entra em campo neste sábado (1), às 16h30, contra o Caxias, no Estádio Centenário. A partida é válida pelo primeiro jogo da grande final do Gauchão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Ferreira e Diego Souza tem lesões diagnosticadas
Bruno Alves projeta a final contra o Caxias: “Nós estamos projetando um jogo difícil”.
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação