Atacante voltou a ser convocado após a Copa América
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Leonardo Moll * | 24 de agosto de 2021
Tanto o colombiano Miguel Borja, quanto o paraguaio Mathias Villasanti foram convocados por suas seleções para a disputa dos jogos eliminatórios para a Copa do Mundo de 2022. Porém, nenhum deles desfalcará o Grêmio em nenhuma competição. Isso porque a CBF decidiu que irá adiar o jogo contra o Atlético-MG, dia 05 de setembro. Única partida tricolor dentro da data FIFA.
O adiamento do jogo, porém, não tem relação alguma com a convocação dos estrangeiros gremistas. Isso ocorreu por conta da convocação do lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, para a seleção brasileira. Recentemente, a CBF anunciou que tinha a intenção de remarcar todas as partidas que envolvessem atletas do time nacional. Como o confronto de volta da Copa do Brasil, entre Flamengo e Grêmio, que antes seria entre o dia 31 de agosto e 2 de setembro, e agora será dia 15 de setembro.
Sem o partida contra o galo, o Grêmio não terá problemas relacionados aos atletas. Depois do jogo diante do Corinthians (último antes da data FIFA), o tricolor só retornará à campo diante do Ceará, na Arena, dia 12 de setembro, três dias após o fim das jogos eliminatórios.
A Colômbia, de Borja, enfrentará o Paraguai, de Villasanti, em jogo válido pela 6ª rodada do torneio. Além disso, ambos os times entram em campo em mais duas oportunidades, contra Bolívia e Chile (Colômbia) e Equador e Venezuela (Paraguai).
* Por supervisão de: Marjana Vargas