Miguel Borja atuou em 20 partidas defendendo as cores do Grêmio em 2021 e marcou 5 gols
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Andrei Severo * | 21 de dezembro de 2021
Aos poucos, os jogadores do Grêmio vão se pronunciando após o rebaixamento do clube gaúcho para a Série B em 2021. Agora, foi a vez do atacante Miguel Borja conceder uma entrevista ao canal no Youtube “Tierralta Córdoba”, da Colômbia.
O centroavante colombiano chegou em agosto deste ano com a missão de ser responsável pelos gols que ajudaria o tricolor a escapar do descenso para a segunda divisão. “Foi um momento muito difícil da equipe, estávamos há 9 pontos para sair da zona do rebaixamento. Tive uma lesão e convocações na Seleção que me fez perder partidas. Foi difícil, foram muitas coisas que uniram (o rebaixamento)”, comentou.
Apesar de não ter conseguido superar as expectativas impostas na sua chegada, Miguel Borja ressaltou o seu ano: “Excelente. Todos aprendem, não foi como queríamos que era permanecer na primeira divisão, mas isso se aprende”. E completou projetando 2022: “Creio que teremos um ano muito especial, com partidas muito intensas. Tenho que agradecer a Deus independente de como terminou o campeonato. Agradecer que fiz um bom trabalho”.
Em relação sobre o seu futuro, Borja destacou ter negociações com Júnior Barranquilla e Atlético Nacional, mas descartou o América de Cali: “Mentira, com América não. Com Júnior tem uma negociação, com Nacional também. Estamos chegando a acordos, pois é um ano muito importante para mim, ano de Mundial. Por isso estamos negociando. América é um clube importante, porém não vou mentir que eles tem interesse em mim”.
O jogador comentou acreditar fielmente que em 2023 o Grêmio estará novamente na Série A e disputando coisas grandes. Sobre jogar a Série B, Borja completou: “Creio que é o futebol brasileiro tem uma capacidade e nível que tem muitas boas equipes. Tenho um contrato de um ano mais, e por hora seguirei o contrato com eles (Grêmio)”.
* Por supervisão de: Marjana Vargas