Por Redação Rádio Grenal | 24 de junho de 2020
Botafogo e Fluminense se manifestaram lamentando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de retomar o Campeonato Carioca a partir do próximo dia 28. Apesar de aceitarem a decisão e anunciarem que não vão recorrer, os clubes se manifestaram em relação à nova data.
Em nota, o Botafogo chamou o retorno do Estadual de falta de bom senso:
“É constrangedor ser obrigado a competir no único país que planeja jogos de futebol convivendo com registros, em média, superiores a 1.000 mortes e 30.000 contaminações por dia. O único no mundo a iniciar partidas com essa marca de óbitos e casos. A pressa é sem explicação: não há outras competições, nacionais ou internacionais, agendadas. Não há calendário futuro. Jogar com essas marcas é falta de respeito aos mortos e seus familiares. É sob um recorde fúnebre. Para não enlamear mais o campeonato em que as pessoas perderam o bom senso, o Botafogo está fazendo sacrifícios para encerrar esse triste momento”.
O Fluminense também se manifestou através de uma nota, lamentando a falta de sensibilidade dos clubes do Rio e da Ferj, mas confirmou que entrará em campo no próximo domingo, às 19h, pela 4ª rodada da Taça Rio, em partida marcada para o Maracanã.
“A falta de sensibilidade manifestada pela maioria dos clubes do Rio de Janeiro, bem como por sua representação da FERJ, demonstra falta de entendimento sobre o papel social do futebol. Não são apenas nossos jogadores e profissionais que estarão expostos à contaminação, mas as milhões de crianças e jovens que serão influenciadas pela excitação que uma partida do time do coração pode causar. O futebol tem caráter exemplar. Ninguém deveria dirigir um clube de futebol ou a federação de clubes sem ter plena consciência disso”.
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional