Equipes se enfrentam pela 35ª rodada do Brasileirão
Foto: DivulgaçãoPor Redação Rádio Grenal | 8 de fevereiro de 2021
Nesta noite (08), às 20h, Botafogo e Grêmio se encaram no Engenhão, no Rio de Janeiro, em momentos distintos. A partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente o Botafogo já rebaixado para a segunda divisão nacional e o Grêmio, que, apesar do mau momento, está na final da Copa do Brasil e ainda busca uma vaga no G-6 para pelo menos garantir lugar na Pré-Libertadores de 2021.
Botafogo
Já rebaixado e com o interino Lúcio Flávio no comando da equipe, o Botafogo deve ser o mesmo da última partida, quando perdeu para o Sport por 1 a 0. O goleiro Diego Cavalieri, com dores no tornozelo direito, será desfalque mais uma vez. Assim como Pedro Raul e Bruno Nazário, que se recuperam de problemas musculares.
A provável escalação da Estrela Solitária é: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luis; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro.
Pendurados: Diego Cavalieri, Kanu, Pedro Raul, Rhuan e Zé Welison.
Grêmio
Finalista da Copa do Brasil e mirando o G-6, o Grêmio terá três mudanças na equipe. Vanderlei foi preservado da viagem ao Rio de Janeiro. Paulo Victor recebe nova chance no gol. Victor Ferraz e Diego Souza estão suspensos. Vanderson entra na lateral direita. No comando do ataque, Diego Churín retorna de lesão e terá a missão de superar o sistema defensivo do Botafogo.
O provável Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Churín.
Pendurados: Alisson, Cortez, David Braz e Diogo Barbosa.
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira – SC
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro – SC
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira – SC
Quarto árbitro: Daniel Victor Costa Silva – RJ
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE
Transmissão
A Rádio Grenal transmite a partida sob o comando do narrador Angelo Afonso, comentários de Kalwyn Corrêa, reportagem de Cesar Fabris, análise de arbitragem de Diego Real e plantão de Lucas Arruda.
* Por supervisão de: Marjana Vargas